thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

1ª Terapia do Amor no Templo de Salomão

Imagem de capa - 1ª Terapia do Amor no Templo de Salomão

Você provavelmente já sabe que Cristiane e eu começaremos nossas palestras da Terapia do Amor no Templo de Salomão a partir de 28 de agosto. Alguns pontos importantes que gostaríamos de compartilhar com você a respeito.

Quando fomos dados essa grande responsabilidade, nasceu em nós uma certeza da capacitação de Deus para a tarefa. Sempre que Deus nos dá uma missão, com ela Ele também dá a condição, a capacidade para realizá-la. Isso não vem de nós, mas d’Ele. Por isso temos uma calma certeza dentro de nós de que Ele realizará coisas extraordinárias através da Terapia do Amor naquele lugar extraordinário.
Afinal, o Templo de Salomão tem algo de especial ou é fruto de uma mera imaginação humana?
Cruamente falando, o lugar não deixa de ser pedra, metal e cimento. Uma casa feita por mãos de homens, sim. Como disse o próprio Rei Salomão quando iniciou a obra do Templo: “Quem seria capaz de Lhe edificar a casa, visto que os céus e até os céus dos céus não O podem conter?” (2 Crônicas 2.6). Apesar de sua grandiosidade, o Templo de Salomão — e nenhum outro templo construído por mãos humanas — não pode abrigar a Deus. Mesmo assim, veja o que disse Davi a respeito do Templo:
“Tudo isto, disse Davi, me foi dado por escrito por mandado do SENHOR, a saber, todas as obras desta planta”. (1 Crônicas 28.18)
A planta que ele refere aqui era o desenho do Templo. O próprio Deus deu a Davi os detalhes de como Ele queria que o Templo fosse construído e o que deveria haver dentro dele. Logo, a pergunta: se Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, por que Ele deu a planta a Davi, para que seu filho Salomão construísse um templo para Ele? Vemos então, claramente, que Deus não Se opôs à construção do Templo para Si. Ao contrário, Ele mesmo Se envolveu na construção desde o início, assumindo a posição de Arquiteto dele.
Deus queria que cada detalhe do Templo, cada parede, cada espaço, cada objeto, cada utensílio, e toda a disposição daquele edifício tivesse um significado especial, uma razão de ser. Nada seria por motivo de decoração.
O resultado é que tudo no Templo fala. Quando você o vê pela primeira vez, de longe; quando você entra por suas portas; quando você se senta no silencioso Santuário e contempla o véu rasgado do Santo dos Santos… tudo ali fala com você. Fala coisas que você nunca ouviu, de uma forma que nunca entendeu. E é por isso que as pessoas que têm visitado o Templo de Salomão têm contado suas experiências transformadoras.
Deus não habita em templos humanos, mas quer habitar os humanos que O buscam em Seu Templo.
Se Ele teve tanto cuidado em dar os detalhes de um templo de pedra que seria destruído, imagine a obra que Ele quer realizar em você, verdadeiro templo d’Ele!
A Terapia do Amor no Templo de Salomão será o lugar e a hora onde o próprio Deus vai Se envolver na construção (ou reconstrução) da sua vida, do seu casamento, e da sua família.
Venha participar.
 
* O acesso ao Templo é gratuito, não necessita credencial ou convite. Os contatos para informação: info@otemplodesalomao.com ou ligue para (11) 3321-5297.
PS. Você já visitou o Templo de Salomão? Conte-nos sua experiência abaixo.
 
 
 
 
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…
 
 
 
 Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.