thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

3 COISAS DE QUE VOCÊ PRECISA SE LIBERTAR

Existem três causas principais que aprisionam o ser humano, dentre outras. No entanto, existe um único caminho para se libertar de todas elas

Uma das missões principais do Senhor Jesus, quando veio a este mundo, foi libertar o ser humano.

Em uma de Suas primeiras participações nas sinagogas, Ele leu a passagem de Isaías que dizia que Ele veio ao mundo, entre outras coisas, para proclamar a liberdade aos cativos (Isaías 61).

E quando Ele esteve entre os cativos, disse: “se o Filho lhe libertar, verdadeiramente você será livre” (João 8:36). Porque muitos pensam que são livres, mas estão cativos. É uma falsa liberdade. Ele estava, nas entrelinhas, ensinando que havia a falsa liberdade e a verdadeira liberdade (que é a que Ele dá).

Na juventude, muitos dizem: “eu faço o que eu quero e ninguém manda em mim”. E, nessa busca pela liberdade, a pessoa se torna escrava dos vícios, do sexo. A pessoa se torna escrava desse estilo de vida. Ela diz para os pais: “eu sou livre”. Ela se torna escrava dos amigos, que oferecem drogas e coisas ruins. E ela se sujeita à vontade dos amigos, porque ela rompeu a comunicação com a família e não pode ser rejeitada pelos amigos, porque, do contrário, ela tem que voltar para os pais. Essa é a falsa liberdade.

O que aprisiona o ser humano? Vamos conferir as três situações principais das quais os Senhor Jesus veio nos libertar:

1) O senso de liberdade, que faz você se tornar escravo dos seus desejos. A sua vontade pode lhe escravizar. Quando você segue o que deseja, você se torna escravo. A gente não sabe querer. A gente deseja o que é bom, mas deseja o que é mau também. A nossa vontade é contra nós. Por exemplo: você quer comer o que lhe faz mal. O médico diz que há risco de diabetes, mas, diante da comida, vendo-a, você não resiste. O nosso desejo é contra nós. Quantas pessoas se apaixonam por alguém que não tem nada a ver (é alguém que é casado ou que não é uma boa pessoa), mas elas vão. A pessoa sabe que aquilo vai acabar mal, mas o coração pede e ela entra no relacionamento. Se você quer se libertar da sua vontade, chegue para Deus e diga: “Senhor, seja feita a Sua vontade e não a minha”.

2) A religião. Infelizmente, a religião também escraviza. Eu falo de todas as religiões, porque elas foram criadas pelo homem, que tem a necessidade de crer (seja na ciência, em si mesmo, enfim). E o diabo criou muitas religiões e escraviza o ser humano com elas. A pessoa coloca a religião acima de Deus. E o Senhor Jesus veio para nos libertar disso. Quando Ele disse que seríamos livres, o contexto é que Ele estava, justamente, em um debate acalorado contra os religiosos daquela época.

3) O Senhor Jesus veio nos libertar do pecado. O ser humano é programado para pecar. Você não precisa ensinar uma criança a pecar. Com 3 anos de idade, ela já está mentindo para enganar o pai e a mãe e se livrar de um castigo por algo que aconteceu. O pecado está no nosso DNA. Se você não se libertar, você vai viver para servir ao seu pecado.

E tem um bônus: ficar livre de satanás, que escraviza tanto a humanidade.

Então, busque um encontro com o Libertador, que é o Senhor Jesus.

Acompanhe a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso