3 PRÁTICAS QUE ESTREITAM SEU RELACIONAMENTO COM DEUS
Como está o seu relacionamento com Deus? Esse é o relacionamento mais importante da sua vida, pois é ele quem determina sua eternidade
Como está o seu relacionamento com Deus? Pense nesta pergunta e avalie muito bem a resposta.
O seu relacionamento com Deus é o que vai determinar não somente a qualidade da sua vida, mas também a sua paz de espírito (ou a falta dela) aqui na Terra e na eternidade.
Assim como nos relacionamentos humanos, quando queremos ter a companhia das pessoas que amamos, primeiro temos que dar amor. Ninguém vai receber o favor dos pais, se ficou a vida toda os atacando. Desse modo, você tem que se acertar com Deus.
O Senhor Jesus disse: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36).
Imagine o que é ter a ira de Deus permanentemente sobre você. Eu lhe garanto que você não quer isso para a sua vida. Se o diabo se ira contra você, Deus vai lhe livrar. Mas se Deus Se ira com você, quem o livrará?
Imagine alguém que recebe um presente precioso e o joga no chão, olhando nos olhos da pessoa dizendo: “eu não quero esse presente”. É o que as pessoas têm feito com o Filho de Deus, que é o presente dEle para salvá-las da ira, como consequência da vida errada delas mesmas. Ninguém vai viver uma vida sem consequências. Tudo o que plantamos, vamos colher. E quando uma pessoa tem uma ação contrária a Deus, a reação dEle também será, porque ela O desprezou.
Eu quero sugerir que você se acerte com Deus aqui e agora (o quanto antes). Se você vai fazer isso, o faça aí onde você está. Não adie essa decisão. Faça isso enquanto há tempo. A porta está se fechando. Temos visto sinais no mundo, na natureza. Deus está deixando os sinais bem claros.
Não haverá justificava que você poderá entregar para Deus. Diante dEle, a nossa justiça é como “trapo de imundícia”, como afirma a Bíblia.
Você precisa priorizar a sua alma. E como você pode fazer isso? A primeira coisa é você colocar o seu relacionamento com Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. Tem que ser o primeiro assunto em sua vida.
Depois disso, você precisa ouvir a Palavra de Deus, o que Ele está lhe falando (e não o que um pastor ou uma ideologia está lhe falando). Conheça a Palavra em primeira mão. Medite nela. Não é ficar estudando a Bíblia para agregar conhecimentos, mas ler a Palavra com a humildade de quem deseja aprender.
E, por fim, coloque em prática o que Deus está lhe pedindo. Se Ele está lhe pedindo para abandonar um pecado, obedeça. Isso é fé. Jesus elogiou a fé de um homem que sabia obedecer – o centurião, que O procurou (Leia em Mateus 8). Coloque a sua vontade em segundo plano e a dEle em primeiro.
O relacionamento deve ser baseado em agradar Aquele que você ama (assim como procuramos agradar pai, mãe, esposa, marido, filhos). Não é “uma boa ideia” ou uma religião, é uma realidade.
Pense a respeito por meio da mensagem completa no vídeo acima.