4 FORMAS DE VENCER AS TENTAÇÕES
Entenda e pratique essas 4 estratégias para vencer as tentações. Elas são infalíveis e duradouras
Eu vou lhe dar 4 passos contra as tentações que vêm contra você. Eu me refiro a todo tipo: desde a tentação de cair no pote de sorvete até o adultério. Lembrando que quando o Senhor Jesus deixou a “Oração do Pai Nosso”, Ele falou sobre Deus não nos deixarmos ser conduzidos à tentação.
A tentação começa com o “e se”. O pensamento provoca algum dos nossos desejos – como aconteceu com o Senhor Jesus, em que o diabo apelou para a fome dEle no deserto. O mal apelará para uma cobiça nossa. Logo, você tem que trabalhar os seus pensamentos. Que tipo de ideias você tem mantido em sua cabeça? Entenda que toda a tentação começa no pensamento. Se os seus pensamentos são impuros, você está no primeiro estágio da queda.
O segundo passo é que você tem que entender que a tentação é uma mentira do diabo. No Jardim do Éden, ele mentiu para a mulher (disse que seria algo bom, mas não foi). O diabo vende o inferno como se fosse o Céu. Ele diz que será bom, bonito e gostoso, mas será tudo ao contrário. O prazer será muito rápido em comparação com a dor que se seguirá. Mas diga para o diabo: “você diz que eu vou conseguir esse dinheiro rápido, mas eu sei que você quer que eu acabe na cadeia”. Quando você entende que é uma mentira, é mais difícil de cair nela.
Como o Senhor Jesus venceu as três tentações que o diabo Lhe trouxe no deserto? Dizendo: “está escrito…”. O terceiro passo é: quando você estiver sendo tentado, você precisa usar a Palavra para se defender. A tentação vem em forma de palavras. Não adianta só dizer “tá amarrado” ou “não vou mais pensar nisso”. Você tem que substituir os pensamentos. É por isso que você precisa trazer a Bíblia para dentro da sua cabeça. Leia a Bíblia logo pela manhã com a mente aberta e um coração humilde.
E a quarta estratégia é se lembrar da história bíblica de José (Gênesis 39). Ele tinha menos de 30 anos, era belo e foi trabalhar na casa de Potifar. E a esposa de Potifar quis se deitar com ele. Mas quando a mulher o agarrou, José fugiu da presença dela. A Bíblia nos diz que se tem a “aparência de mal”, temos que fugir. Se tem a aparência de pecado, dê no pé, porque não valerá pagar com a sua alma, com a sua Salvação.
Repita essas 4 estratégias. Trabalhe esses pontos em sua vida. E assim você vai vencer.
Acompanhe esta mensagem na íntegra no vídeo acima.