A ÁRVORE DA VIDA: QUANDO CÉU E TERRA SE ENCONTRAM
A Árvore da Vida é mencionada tanto no início quanto no final da Bíblia. Seria isso apenas uma coincidência? Há uma promessa que afirma que aqueles que perseverarem até o fim terão o privilégio de comer do fruto dessa árvore
Pouca gente percebe o acontecimento da “Árvore da Vida”, tanto no início, no meio, quanto no final da Bíblia. Antes de criar o homem, assim como os pais preparam o quarto do bebê, Deus preparou o Paraíso para recebê-lo. Ele colocou duas árvores, no meio do Jardim Éden: a “Árvore da Vida” e a “Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal”.
Em Apocalipse, vemos que a “Árvore da Vida” é citada novamente: “No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações” (Apocalipse 22:2).
Além disso, quando o Senhor Jesus fala com as “Igrejas do Apocalipse”, é citado: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus” (Apocalipse 2:7).
Imagine uma árvore frutífera, com o verde das folhas que atrai os olhos, chega a brilhar, o tronco é forte e as raízes profundas. O que podemos concluir com essa imagem? Tal árvore é a perfeita cooperação do Céu e da Terra. Há um clima adequado e um terreno propício para a árvore crescer daquele jeito.
E isso simboliza o que Deus quer fazer na vida das pessoas que estão em perfeita harmonia com o Céu. Como está na “Oração do Pai-Nosso”: “Seja feita a Sua vontade, como é feita no Céu”. Quando você vive na Terra como um cidadão do Céu, a sua vida se torna uma fonte. O fruto da sua vida é o caráter de Deus e o mais próximo da imagem dEle que as pessoas verão aqui na Terra. E isso acontece quando estamos alinhados com o Céu.
No meio da Bíblia, nós temos os Evangelhos, e o Senhor Jesus disse: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer” (João 15:5).
Jesus morreu no madeiro para trazer vida para quem está nEle. É preciso fazer essa aliança com Ele. Porque, assim como um galho cortado da árvore fica seco, quem está separado de Deus não tem vida.
Medite nisto e confira a mensagem completa no vídeo acima.