thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

A DECISÃO QUE MUDA TODAS

Essa decisão muda a direção da sua vida, muda seus caminhos, pensamentos e atitudes. Decida hoje mesmo!

Você sabe que existe uma decisão que você pode tomar que muda todas as outras decisões. Preste atenção no que diz o Texto Sagrado: “Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nEle” (Colossenses 2:6).

Uma lógica nos é apresentada: se uma coisa, então, outra. “Se vocês receberam o Senhor Jesus Cristo”. Isso significa tê-Lo como Senhor em sua vida. Quem de fato crê em Cristo e O tem como Senhor, não é mais senhor de si mesmo. Isso significa que Ele manda e você O obedece. Ele manda em nossa vida. Se eu tiver juízo, eu O obedeço.

Mas não é apenas dizer as palavras: “eu creio em Jesus”. É Ele Quem manda em você. Ele é Senhor em sua vida. A consequência disso é que temos de andar nEle. Porque Ele, o Pai e o Espírito Santo fazem morada dentro de nós. Isso muda todas as decisões da pessoa, porque quem tomou essa decisão de tê-Lo como Senhor, vive para agradá-Lo.

Quando você tem Deus como Senhor, antes de tomar uma decisão, isso afeta tudo em sua vida. A hora que você vai acordar, os objetivos de vida, com quem vai se casar ou não, o que você vai fazer. Tudo é impactado pela decisão de tê-Lo como Senhor. Isso é fácil? Não, a nossa vontade entra em conflito todos os dias. Então, temos que lembrar que não somos senhores de nossa vida.

Quando eu decido pela vontade dEle e não a minha, não tem como dar errado. A minha vontade pode dar errado, mas a dEle nunca. Foi uma decisão que mudou todas as minhas decisões e muda até hoje.

O que você precisa fazer? Você precisa levar a fé a sério. Fé não é religião, não é você ir à igreja. Eu ia à igreja, mas eu não obedecia. Eu ia atrás de bênção, do que Deus podia me dar. Mas, talvez, você precisa aprender também a sacrificar a sua vontade. Esse é o maior sacrifício que podemos fazer, porque acontece todos os dias.

Pense a respeito por meio da mensagem no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso