A FACA DO AMOR INTELIGENTE: aprenda a usar esta ferramenta
Toda casa precisa de ferramentas para manutenção, e no casamento não é diferente! A ferramenta certa ajuda a resolver desafios de forma mais rápida e eficaz
A primeira ferramenta do amor inteligente não poderia ser outra senão a faca, cuja utilidade é cortar o que sobra, o que não serve mais, e dividir algo maior em pedaços menores. Além disso, ela pode ser usada para ferir e até matar. Vejamos o que isso significa na vida amorosa.
Há um texto sagrado, no livro de Josué, que diz assim:
“Naquele tempo disse o Senhor a Josué: Faze facas de pedra, e torna a circuncidar segunda vez aos filhos de Israel. Então Josué fez para si facas de pedra, e circuncidou aos filhos de Israel no monte dos prepúcios.” (Josué 5:2,3)
A circuncisão é o corte da carne do prepúcio do órgão masculino, uma marca que Deus determinou como um sinal da Aliança dele com Deus.
Isso simboliza uma das funções principais dessa ferramenta que Deus nos dá para circuncidar o nosso coração. Jesus trouxe essa circuncisão também para nós, não na carne, mas a mais importante que é a espiritual. O corte das nossas vontades, do pecado.
Jesus falou uma vez: “E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.” (Mateus 5:30)
Ele não falou de forma literal, Ele se referiu ao que o leva, no seu coração, a cometer o pecado. Ou seja, é um corte muito mais doloroso, porque não é um corte que é feito quando o homem ainda é bebê e nem se lembra da dor que sentiu. Mas é um corte que temos que fazer todos os dias na nossa vida; cortar as nossas vontades que são prejudiciais à nossa vida. E são muitas dessas vontades, desses caprichos, esses impulsos que surgem na hora da briga no relacionamento que fazem a pessoa querer agredir, xingar e fazer tudo que seu coração está sentindo. Por quê? Porque o coração não é circuncidado, não é cortado, podado pela vontade de Deus.
Uma pessoa que tem aliança com Deus não agiria assim.
A vontade da carne é isso, são os ímpetos humanos, as emoções humanas, que fazem você homem, por exemplo, ter vontade de ter outras mulheres. Mas a vontade de Deus é que você seja um homem fiel à sua mulher, assim como você quer que ela seja fiel a você.
Então, corte o que está fazendo mal ao seu relacionamento, você tem que cortar certos jeitos que não estão fazendo bem à sua vida amorosa, cortar os traumas pela raiz. Deus dá essa faca para você cortar isso.
Hoje na Terapia do Amor, você vai aprender a usar a 4ª Ferramenta do Amor Inteligente para fortalecer seu relacionamento e construir uma vida amorosa completa. Participe e descubra como transformar seu casamento!
Às 20h, no Templo de Salomão ou em uma localidade mais próxima de você. Confira aqui os endereços.
Todas as palestras da série “As Ferramentas do Amor Inteligente” já estão disponíveis no Univer Vídeo.
Acompanhe esta mensagem na íntegra no vídeo acima.