thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

A PALAVRA QUE INCOMODA

Muitos se esquivam ao ouvir a Palavra de Deus e preferem seguir suas próprias convicções. Acreditam na ideia de que Deus é amor, mas se esquecem de que Ele também é justiça. Busque a Verdade, pois só ela nos tira da zona de conforto, confronta o pecado e nos conduz ao arrependimento

Em Atos 24, vemos a história do governador Félix. Ele era o responsável pelos assuntos na Judeia, colhia os impostos e cuidava dos interesses de Roma. E o cristianismo era considerado uma seita. Numa ocasião, ele pediu para chamar o apóstolo Paulo. Veja:

“E alguns dias depois, vindo Félix com sua mulher Drusila, que era judia, mandou chamar a Paulo, e ouviu-o acerca da fé em Cristo. E, tratando ele da justiça, e da temperança, e do juízo vindouro, Félix, espavorido, respondeu: Por agora vai-te, e em tendo oportunidade te chamarei” (Atos 24:24-25).

Perceba que eram assuntos que um governante não gostaria de ouvir. Mas Paulo falou sobre temas que aquele homem precisava refletir. E ele foi tão forte no que disse, que Félix ficou amedrontado.

Dois mil anos se passaram e o ser humano não mudou. Quando falamos que Deus julgará as pessoas e quem não tiver O Advogado, o Senhor Jesus, será condenado, as pessoas não querem ouvir, mas se amedrontam, como aconteceu com Félix.

Se você quer receber a Salvação, tem que entender que a Palavra de Deus vai lhe deixar desconfortável. Félix não queria perder as benesses. Assim também, hoje, muitas pessoas não querem ouvir o verdadeiro Evangelho, porque sabem que vão ter que abandonar os seus pecados, caso queiram realmente agradar a Deus.

Talvez você esteja como Félix, ouvindo a Palavra de Deus e tentando silenciá-la. A pergunta que faço é: por que a Palavra de Deus lhe incomoda tanto?

Confira a mensagem completa no vídeo acima e entenda mais sobre esse assunto.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso