A real realidade
Muito se fala sobre “realidade”. Pensamos que a realidade é aquilo que sentimos, tocamos, vemos, ou ouvimos. Mas se fosse tão simples assim, todos veriam apenas uma realidade e não haveria discórdia nem discussões a respeito dela.
Se até marido e mulher são capazes de olhar para uma mesma situação e ver duas “realidades” completamente diferentes, então é possível que haja 7 bilhões de realidades diferentes no mundo. Cada pessoa tem a sua.
Há um versículo em Atos 12.9 que fala da reação de Pedro diante do que acontecia com ele enquanto a igreja orava. Um anjo veio resgatá-lo da prisão e da morte. E quando Pedro saía da prisão, “não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas pensava que via alguma visão.”
Pedro não sabia “que era real” o que estava sendo feito pelo anjo. Estava acontecendo, mas ele ainda não tinha se dado conta. Parecia que era um sonho. Para seus sentidos humanos, aquilo não poderia ser “real”.
Às vezes, entramos em depressão, em desespero, caímos em tristeza, nos exasperamos, somos engolidos por um vendaval de emoções negativas provocadas por nossos sentidos. Mas se pararmos um pouco e pensarmos; se perguntarmos a nós mesmos, “Qual é a realidade aqui segundo DEUS, e não segundo o que eu sinto?” — a resposta será bem diferente.
Você pode achar que a sua realidade atual é caótica, horrível, sem solução. Talvez até um desejo de morrer passe pela sua cabeça como reação a essa “realidade”.
Mas se você orar, ou mesmo se alguém está orando por você, você pode não saber e nem sentir que a “real realidade” é que Deus já está trabalhando nos bastidores para lhe livrar dessa situação.
Portanto, saia dessa prisão de sentimentos e emoções horríveis. Siga esse anjo de Deus. Quando você menos esperar, a sua realidade será outra.
P.S. E se ninguém tem orado por você, eu oro agora para que todos os que leem isso sejam resgatados por um anjo de Deus de todo o mal que lhes cerca nesse momento. Seja abençoado!