thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

A SOLUÇÃO PARA O MUNDO É SIMPLES, O QUE COMPLICA É…

Por que é tão desafiador para os seres humanos se entenderem? A Palavra de Deus nos oferece uma solução simples para superar as divisões e desigualdades na sociedade. O problema é que o ser humano tende a complicar o que é simples. Quer saber como mudar isso? Descubra no vídeo!

Com certeza, você já se perguntou: “por que é tão difícil para as pessoas se entenderem?”

Especialmente nos dias atuais, vemos guerras acontecendo. São nações contra nações, à beira de uma Guerra Mundial. As pessoas estão se preparando para o Apocalipse. Nós vemos que o mundo, apesar de todo o avanço na ciência, não está progredindo na questão da paz entre os povos.

Há também divisões dentro de um mesmo país. Há povos que se acham melhores do que os outros. Há as divisões entre as etnias e as religiões. Igualmente, existem diferenças entre vizinhos. E, por fim, dentro do próprio lar: a mulher não quer se sujeitar ao homem, o homem não quer cuidar da mulher e os filhos não querem se sujeitar aos pais.

Semelhantemente, depois da 2ª Guerra Mundial, foi criada a Organização das Nações Unidas (ONU), com o intuito de promover a paz, mas mesmo dentro dela há separações.

A verdade é que a solução só pode ser encontrada na Palavra de Deus. A solução para as divisões sociais, étnicas, religiosas, entre outras, é simples: “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” (Gálatas 3:26). Ou seja, pela fé no Filho de Deus, nós nos tornamos filhos dEle também. Assim, para unirmos todos os povos debaixo do mesmo Pai, basta que creiamos no Filho dEle. O problema é que nem todos querem crer em Jesus.

O Texto continua: “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo” (Gálatas 3:27). O Evangelho nos diz que por causa do pecado todos se separaram de Deus, mas Ele deu o Filho dEle para que todos os que creem nEle não pereçam, mas tenham a vida eterna (João 3:16). Para isso, a pessoa se batiza nas águas, se separa da velha vida. Ela não vive pela própria vontade, mas para servir Aquele que a salvou.

Desse modo, a pessoa passa a querer agir como Deus. Quando vemos um show de um artista, notamos que os fãs verdadeiros se parecem com aquele artista. A pessoa usa as roupas, canta as músicas, porque ela quer se parecer com aquele ídolo. Assim também é com aquele que se entrega para o Senhor Jesus.

Por fim, está escrito: “Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gálatas 3:28). Em outras palavras, quando nos tornamos filhos de Deus e temos a imagem e semelhança dEle, nós nos tornamos um. Não há mais diferenças entre nós.

Entretanto, infelizmente, o ser humano é extremamente complicado. E, por isso, esta Terra vai pegar fogo (não pela vontade do Pai, mas pela vontade da humanidade).

Acompanhe a mensagem completa no vídeo acima e pense a respeito.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso