thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

AMAR NÃO É ACEITAR TUDO

Você sabe o verdadeiro significado de amar? Não é aceitar tudo e fazer todas as vontades da pessoa, mas saber dizer não quando é preciso. É isso que Deus faz conosco, Ele nos ama todos os dias e da maneira correta

“Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no Nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:17-18).

Muitas pessoas quando pensam na Salvação (que Deus vai julgar as pessoas e que há o lago de fogo e enxofre), dizem: “que Deus de amor é esse, que lança as pessoas no inferno?” Elas pensam que “amor” é aceitar tudo.

Imagine um relacionamento em que um homem trai uma mulher, ele a agride e faz muitas coisas ruins. As pessoas logo dirão: “mulher, saia desse relacionamento”. Então, pense no lugar de Deus. Se Ele aceitasse tudo, isso não seria “amor”, não seria “justiça”.

“Amor” é a chance que Deus tem dado para o mundo de receber a Salvação no Senhor Jesus. A Salvação não vem por méritos, por você ser bonzinho, mas porque a pessoa creu no Filho de Deus.

Você não quer passar a eternidade longe de Deus? Então, você tem que crer no Filho dEle, que foi enviado. Quem não crê nEle já está condenado por si mesmo, pela sua falta de fé, porque rejeitou o presente gratuito de Deus, que é a Salvação.

Então, Deus não é injusto ou carrasco. Ele estende a mão dEle para salvar. Mas Ele não pode agarrar a mão das pessoas. Se a pessoa se agarrar a Ele, ela será salva.

Se as pessoas utilizassem a mesma atitude que elas usam para as demais coisas que exigem fé, elas seriam salvas. Elas consideram Deus menor do que a palavra do médico, do que as informações contidas no banco, do que a garantia do avião que elas usam para viajar.

Deus precisa que você creia. E não há outro caminho para ser salvo. Há um Céu, que tem um Rei, que não aceita o pecado. E a única forma de entrar nesse lugar é ter os pecados perdoados. É aceitar que a morte do Senhor Jesus pagou pelos nossos pecados. “Obras de caridade”, “religião”, “não pecar daqui para frente” não lhe livrarão das dívidas. Você precisa aceitar o pagamento feito pelo Senhor Jesus.

Fé é uma escolha. O que você quer: Salvação ou condenação?

Assista ao vídeo acima e acompanhe a mensagem completa.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso