thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

AMOR vs. PAIXÃO: A VERDADE

Entenda o que é amor e paixão, pois existe uma grande diferença entre esses dois

Quando a Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho por nós (João 3:16), não se refere a esse amor barato, amor sentimento com o qual as pessoas estão acostumadas. O amor de Deus por nós é o amor puro, que tem a ver com o querer o bem e fazer o bem e o certo pela outra pessoa.

Quando é que você ama alguém de verdade? Muita gente confunde o amor com paixão, atração sexual, e você pode sentir tudo isso sem amar a pessoa. Então, eu pergunto: se amor é fazer o certo pela pessoa amada, como se relacionar com alguém que já é casado? Isso pode ser paixão, atração, carência, mas não é amor, pois o amor não faz esse tipo de coisa. O amor foca no que é lícito, certo.

Muitas vezes quando você ama uma pessoa (cônjuge, filhos, pais) quer férias dela, sente raiva, discute. Assim, o sentimento de amor não significa só ter bons momentos com a pessoa, mas fazer o certo por ela. E o Espírito Santo quer nos ensinar a fazer isso, não só nos relacionamentos, mas na vida.

No momento difícil é preciso exercitar o amor, ter paciência, fazer sacrifícios. A Bíblia fala que a gente ama mais quando tem que perdoar (Lucas 7:47), pois quanto mais ela erra, mais você perdoa e mais mostra que a ama.

A paixão é egoísta, quer tudo do seu jeito, não se importa com a outra pessoa. Mas o amor não, ele é doador e não muda de acordo com as circunstâncias. Muita gente não vive esse amor e permite que os problemas o sufoquem.

Talvez, seu casamento está acabando porque você é mais fiel à privacidade do seu celular do que à esposa. E isso é um sinal de que o Espírito do Amor não está em você.

Assista ao vídeo acima e saiba como mudar esse quadro.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso