BOA NOTÍCIA AOS QUE CARREGAM DORES EM SILÊNCIO (OU NÃO)
Dizem que só há duas certezas na vida: a morte e os impostos. Mas eu acrescento mais uma: a dor. Ela faz parte da vida, mas você não precisa carregá-la sozinho. No vídeo de hoje, trago um desafio para você se libertar desse peso
Se tem algo que aprendemos cedo na vida, é sobre a dor. Ela vem de muitas formas: dores físicas, provocadas por doenças, acidentes ou violências. Mas as que mais machucam são as dores emocionais, porque geralmente são silenciosas.
As dores físicas são visíveis. Quem está em um hospital gemendo, logo recebe cuidados. Mas e as dores da alma? Essas, na maioria das vezes, são carregadas em silêncio. A dor da culpa, por não ter feito o que deveria. A dor da perda – de um amor, de um familiar, de um sonho que não se realizou e que, no fundo, você sabe que nunca vai se realizar. A dor da frustração e da decepção.
E o problema dessas dores emocionais é que elas não ficam paradas no tempo. Se não forem tratadas, evoluem para um abismo de amargura. E essa amargura se espalha para todas as áreas da vida.
Talvez, você já tenha ouvido alguém dizer que você é negativo, que reclama demais. Talvez, por causa dessa dor, você olha para o mundo com frieza, sem se importar com a dor dos outros, porque a sua parece ser maior. Muitos falam abertamente sobre o que sentem. Mas há aqueles que sofrem calados, tentando anestesiar a dor com álcool, vícios, distrações. Só que, no final do dia, a dor continua lá.
Mas hoje, eu tenho uma boa notícia para você!
“Verdadeiramente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.”
Isaías 53:4-5
Jesus já levou sobre Si todas as suas dores. Ele não poderia ser o nosso Salvador se não tivesse passado pelo sofrimento que passamos. Ele gemeu, chorou e sofreu uma morte violenta. Ele precisava carregar as nossas dores.
E o mais importante nesse versículo não é apenas o que Jesus fez, mas o tempo verbal usado: Ele já levou. Ou seja, a sua dor já foi levada. Mas se você continua sentindo essa dor, talvez, seja porque nunca a entregou, verdadeiramente, para Ele.
Por fim, você já enfrentou tantas coisas difíceis na vida… Será que entregar essa dor para Deus não seria mais fácil do que continuar carregando esse fardo?
Assista à mensagem acima e entenda.