thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

COMO ALINHAR CORPO, ALMA E ESPÍRITO

Existem duas opções dentro de você: ouvir o bom ou o mau amigo. Eles vão te conduzir para alinhar o seu corpo, alma e espírito, ou desalinhar tudo em sua vida

Corpo, alma e espírito: três em um. Nós não somos um só. Você tem uma consciência, uma mente que habita este corpo e que também pode dirigir a sua alma. É importante você entender como essa trindade humana funciona para que você não seja escravo de si mesmo ou dividido em si mesmo. Quando você divide, você enfraquece. Muitas pessoas estão desalinhadas na alma, no corpo e no espírito.

Um exemplo simples é quando você acorda pela manhã, você não dormiu bem e você está sonolento. O seu corpo está pedindo para você ficar na cama. A sua alma diz: “você merece”. Ela, por ser movida por sentimentos, sempre vai pelo que você sente na hora. Se o corpo pede sexo, a alma fala para você buscar isso. Se o corpo sente fome, a alma fala para você comer algo (ainda que seja algo danoso à saúde). Já o espírito é a nossa inteligência, a fagulha de Deus dentro de nós, é o sopro da vida que Deus nos deu. A Bíblia diz que quando morremos, o corpo volta ao pó, o espírito volta a Deus e a alma vai para a eternidade que ela escolheu (Céu ou inferno).

O espírito, na maioria das vezes, não combina com a alma e o corpo, porque ele sabe o que é certo. O espírito sabe que você não pode ficar dormindo, porque você pode perder o emprego, ficar com fama de atrasado, com a rotina do dia bagunçada.

Os olhos pedem o que você viu na vitrine, o que o seu amigo comprou, o que você viu na loja da internet. A alma e os olhos são impulsionados pelo momento. E a pessoa se enrola em dívidas financeiras sem fim.

Quando a pessoa está desalinhada, ela tem problemas até com relacionamentos. Amor nem sempre envolve gostar a todo momento. E você tem um estresse na família, que junta com o estresse do trabalho, e a sua alma tem um momento de “basta” e você causa uma situação na sua casa que machuca as pessoas. Quando passa a fúria, você diz: “o que eu fiz? Como eu arrumo isso?” Aconteceu porque o corpo, a alma e o espírito estavam desalinhados. A pessoa poderia pensar: “eu fui irritado pelo familiar, mas a raiva está dentro de mim. Se eu não desarmar essa bomba, eu vou explodir”. Talvez, você tenha que sair do ambiente para lavar o rosto, orar, pensar o que vai fazer e voltar de maneira mais racional.

A alma não coopera. Ela é aquele amigo que quando você entra em uma confusão, ele diz: “eu não deixaria assim”. Ela incentiva a pessoa a fazer a coisa errada.

Em tudo, você tem que colocar o seu espírito na chefia da sua trindade. E tem mais: se você quiser sempre estar forte, submeta o seu espírito ao Espírito de Deus. Esteja conectado com o Espírito Santo. Porque Ele vai controlar o seu espírito, que vai controlar o corpo e a alma. E só você pode se derrotar.

O que você vai fazer a respeito? Assista à mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso