COMO DESCOMPLICAR SUA VIDA?
Em vez de se perguntar por que Deus permitiu que tantas coisas ruins acontecessem com você, decida hoje descomplicar sua vida
Uma vez o Rei Salomão disse:
“Eu apliquei o meu coração para saber, e inquirir, e buscar a sabedoria e a razão das coisas…” Eclesiastes 7:25
Ele se esforçou para entender, se tornar sábio, saber a razão das coisas e não conseguiu entender a maioria delas. O homem tem esse limite. Como Jó, que perguntou para Deus o porquê de tanta coisa ruim acontecer com ele e Deus nunca respondeu (Jó 3:23-25).
Nós especulamos os motivos, mas ninguém sabe o motivo. E ao responder Jó, Deus somente disse: “onde você estava quando eu criei o mundo? (Jó 38:4)”. Em outras palavras, eu não quero que você entenda, mas aprenda a confiar em mim. Muita gente passa a vida se perguntando o porquê disso, daquilo, quebrando a cabeça, fica frustrada e deixa de crer em Deus porque Ele não lhe respondeu. Não aprendeu a primeira lição sobre crer em Deus, que é confiar. Nem sempre entenderemos tudo. Nem Salomão, em toda sua sabedoria, encontrou todas as respostas (Eclesiastes 27:27, 28).
Se ele não achou, é melhor você se contentar, porque também não vai achar. Mas isso não é problema, porque ele tirou uma lição de tudo isso. Entendeu que Deus fez o homem reto, mas este buscou uma série de coisas que complicaram sua vida. E quando as pessoas olham a situação do mundo, culpam a Deus por isso, se esquecem de ponderar e entender que Ele não criou o mundo e o ser humano tortos.
Nenhum bebê sai da barriga da mãe fumando, xingando, odiando. A pessoa nasce correta, mas ao longo da sua vida, busca perversões, fica com raiva e não direciona essa raiva para quem deveria: ela mesma. Direciona para os pais, Deus, os amigos, ao ex, à sociedade, ao governo, atira para todos os lados. E se torna um poço de mágoas das pessoas que passaram pela sua vida.
Claro, ao viver num mundo onde a maioria quer passar os outros para trás, é natural que vamos ser vítimas dessas astúcias. Mas o que você vai fazer com isso também é uma escolha. Você escolhe se fazer de vítima ou passar por cima disso e se fortalecer.
Confira a mensagem completa no vídeo acima.