thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

COMO DESCOMPLICAR SUA VIDA?

Em vez de se perguntar por que Deus permitiu que tantas coisas ruins acontecessem com você, decida hoje descomplicar sua vida

Uma vez o Rei Salomão disse:

“Eu apliquei o meu coração para saber, e inquirir, e buscar a sabedoria e a razão das coisas…” Eclesiastes 7:25

Ele se esforçou para entender, se tornar sábio, saber a razão das coisas e não conseguiu entender a maioria delas. O homem tem esse limite. Como Jó, que perguntou para Deus o porquê de tanta coisa ruim acontecer com ele e Deus nunca respondeu (Jó 3:23-25).

Nós especulamos os motivos, mas ninguém sabe o motivo. E ao responder Jó, Deus somente disse: “onde você estava quando eu criei o mundo? (Jó 38:4)”. Em outras palavras, eu não quero que você entenda, mas aprenda a confiar em mim. Muita gente passa a vida se perguntando o porquê disso, daquilo, quebrando a cabeça, fica frustrada e deixa de crer em Deus porque Ele não lhe respondeu. Não aprendeu a primeira lição sobre crer em Deus, que é confiar. Nem sempre entenderemos tudo. Nem Salomão, em toda sua sabedoria, encontrou todas as respostas (Eclesiastes 27:27, 28).

Se ele não achou, é melhor você se contentar, porque também não vai achar. Mas isso não é problema, porque ele tirou uma lição de tudo isso. Entendeu que Deus fez o homem reto, mas este buscou uma série de coisas que complicaram sua vida. E quando as pessoas olham a situação do mundo, culpam a Deus por isso, se esquecem de ponderar e entender que Ele não criou o mundo e o ser humano tortos.

Nenhum bebê sai da barriga da mãe fumando, xingando, odiando. A pessoa nasce correta, mas ao longo da sua vida, busca perversões, fica com raiva e não direciona essa raiva para quem deveria: ela mesma. Direciona para os pais, Deus, os amigos, ao ex, à sociedade, ao governo, atira para todos os lados. E se torna um poço de mágoas das pessoas que passaram pela sua vida.

Claro, ao viver num mundo onde a maioria quer passar os outros para trás, é natural que vamos ser vítimas dessas astúcias. Mas o que você vai fazer com isso também é uma escolha. Você escolhe se fazer de vítima ou passar por cima disso e se fortalecer.

Confira a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso