thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

COMO LIDAR COM AS SUAS TRIBULAÇÕES

Diz o Texto Sagrado: “o meu Deus enviou o Seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dEle…” (Daniel 6.22).

Você conhece a história de Daniel, que, por causa de um complô dos seus amigos, foi lançado injustamente na cova dos leões. Aqui ele está dando testemunho dizendo: o Senhor enviou Seu anjo e fechou a boca dos leões. Quer dizer, Deus não impediu Daniel de ser jogado na cova dos leões, mas, lá dentro, Ele fechou a boca dos animais.

Deus não impede que você passe por tribulações, mas Ele livra você delas. Contudo é preciso passar por elas pelo seu próprio bem. Aprenda a usar suas tribulações para testemunho e não se desespere. Olhe o seu problema e, quanto mais difícil, grave e sério ele for, maior será o tamanho do testemunho que ele se tornará. Imagine quando Deus abençoar e livrar você desse problema e que você dará o seu testemunho lá na frente.

Se você está passando por uma grande tribulação, não fique desesperado. Fique alegre, pois isso vai ser glória no futuro. Daniel foi jogado na cova, mas, dentro dela, Deus amordaçou a boca dos leões e ele não sofreu nenhum arranhão: “fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dEle”. Daniel era inocente diante de Deus, vivia uma vida reta, limpa, que é o que você precisa decidir fazer.

Se você vive uma vida justa, afastada do erro, do mal e do pecado, então você também poderá contar com os anjos de Deus para livrar você da boca dos leões, como Daniel, que era temente a Ele.

Daniel não era perfeito, mas obedecia à Palavra de Deus. Você quer que Deus o livre de todo mal, mas você sai da casa de Deus e pratica o mal, vive na mentira, na prostituição, no adultério, com mágoa e faz tudo ao contrário do que Deus manda. Como Deus vai defender você?

A defesa de Daniel não foi somente pela Fé, o Texto Sagrado diz que ele foi livrado porque creu, mas também porque era inocente.

A Bíblia mostra que devemos lavar nossas mãos na inocência, ou seja, o diabo não pode ter nada para apontar contra você, porque você estava vivendo livre, de consciência limpa e na Palavra dEle.