thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Como sei que AMO A DEUS se não SINTO NADA?

Você já se perguntou: como sei que amo a Deus, se não sinto nada? Se não o vejo, tampouco o toco? Existe uma resposta de Deus para esses questionamentos

Alguém me perguntou: “como eu sei que eu amo Deus, se eu não sinto algo por Ele?”

Graças a Deus por Jesus já ter respondido a essa pergunta: “Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda esse é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado de Meu Pai, e Eu o amarei, e Me manifestarei a Ele” (João 14:21).

Veja que o amor que Deus espera não tem a ver com sentimentos. Sentimento vai e vem. O Senhor Jesus nos ensina a guardar o “querer” de Quem a gente ama.

Se eu amo a Cristiane, eu tenho que guardar o que ela fala. Imagine a sua esposa lhe pedir algo e você chegar ao fim do dia e não ter feito. Se isso acontece sempre, a mensagem que fica é que a pessoa não é importante. Então, “amor”, segundo Deus, é praticar as palavras dEle. Quando a minha esposa me fala algo, eu procuro cumprir. E o sentimento que acontece em consequência disso é natural. Quem não gosta de uma pessoa que está sempre ali para lhe ouvir? Você sente o carinho.

Então, quando a pessoa guardar as palavras de Deus, ela terá esse carinho, porque Ele vai Se voltar para ela. Deus vai morar com você, vai ouvir os seus pedidos (nem tudo, porque nem tudo o que pedimos é para o nosso bem, mas Ele sempre fará melhor do que pensamos). E este ciclo de obediência às palavras é o que vai gerar esse prazer de estar com Deus.

Assim, quando você ama e guarda as palavras, é natural que você tenha um sentimento. Mas não se iluda com essa ideia de “amor sentimento”. Muitas pessoas têm problemas familiares ou no casamento por se guiarem pelos sentimentos. Muitas casais chegam à Terapia do Amor e começam a praticar as orientações, aquele sentimento ruim contra o parceiro começa a desaparecer e começam a se gostar. O casal vai mudando o comportamento e o amor volta, porque os dois começaram a fazer as coisas certas. Quando fazemos as coisas certas, vêm os sentimentos certos. A emoção vem depois da ação. É como a decisão entre ir para a academia ou ficar deitado na cama pela manhã, mas você colhe coisas boas por praticar os exercícios.

A pergunta é: Deus já está fazendo morada em você? Se sim, é porque você está praticando as palavras dEle. Mas se não, o que falta para você praticar as palavras dEle?

Reflita sobre isso por meio do vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso