thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

COMO TER PAZ?

O mundo sempre buscou a paz, organizações são criadas para amenizar os conflitos internacionais... Mas, no âmbito pessoal, como podemos alcançá-la?

Um versículo muito simples, mas poderosíssimo no conteúdo da sua verdade: “Mas os ímpios não têm paz, diz o Senhor” (Isaías 48:22).

“Ímpios” é uma palavra antiga para designar “aqueles que não se importam com Deus, como se Ele não existisse”. E, quando Ele fala que os ímpios não têm paz, isto não é um castigo, é o resultado da escolha de se viver alheio a Ele. Assim, o mundo clama pela paz.

Depois da 2ª Guerra Mundial, os Estados Unidos gastaram muitos recursos e o mundo estava quebrado. Então, pensaram em criar a Organização das Nações Unidas (ONU) para promover a cooperação e, assim, o mundo nunca mais precisaria resolver algo por meio da guerra. Agora, você vê o que está acontecendo no mundo: uma terceira guerra mundial nunca esteve tão próxima.

No âmbito pessoal, a falta de paz se estende para a família e, depois, para a sociedade inteira. A pessoa sofre por escolher viver alheia aos princípios Divinos (e não “religiosos”, são conceitos diferentes, porque as religiões não têm a ver com Deus). Assim, por causa da falta de entendimento de que temos um Pai, não há a compreensão de que todos nós somos irmãos. Então, por que não nos entendemos? Porque não estamos ouvindo a Deus.

Por exemplo, uma pessoa que comete adultério, enquanto ela é fiel ao casamento, ela tem paz (não precisa mentir, apagar o histórico do celular, ela apenas vive). Porém, certo dia, a pessoa decide viver como ímpia, vai e peca. Ali, ela não consegue nem mais olhar o cônjuge nos olhos.

Talvez, você esteja sem paz e se pergunte: “como eu recupero a paz?” Você tem que deixar de viver do seu jeito e passar a obedecer a Deus. Você se volta para Ele, confessa os seus pecados para Ele (e, igualmente, pede perdão para o terceiro envolvido) e, então, imediatamente, vem a paz no seu coração. Mas, inevitavelmente, você terá de lidar com as consequências do seu pecado.

A mensagem completa está no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso