thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

DEPOIS NÃO RECLAME DO SANDUÍCHE DE SARDINHA

Cuidado para não colocar força no pão que perece e fazer com que toda a sua força vá pelo ralo. Foque no que realmente importa

Uma história muito interessante (e uma lição mais importante ainda) você pode encontrar no capítulo 6, do Evangelho de João, que relata quando Jesus, ao ensinar a multidão, fez o milagre da multiplicação dos pães e peixes. As pessoas se alimentaram e ficaram maravilhadas.

Naquela mesma noite, o Senhor Jesus e os discípulos pegaram o barco e atravessaram o Mar da Galileia (chamava-se “mar”, mas, na verdade, era um grande lago). E as pessoas foram atrás deles.

“E, achando-O no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que Me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a Este o Pai, Deus, O selou” (João 6:25-27).

Jesus estava ensinando a multidão a não se esforçar pelo empenho do pão. Não é que você não deva trabalhar, mas você não deve colocar a sua força no pão que perece, coloque a sua força na vida eterna.

Alguns exemplos de colocar a força no pão que perece, para você entender melhor: a pessoa tem que andar com a mesma roupa daquela celebridade, quer ter aquele carro novo (porque o carro de 3 anos atrás não serve), quer ter as redes sociais cheias de seguidores, ela busca conhecimentos por vaidade no currículo, ela quer melhorar tanto a aparência que até se estraga. São pessoas que investem em algo que perece (porque aquilo passa). O curso que você fez, depois de um tempo, está desatualizado. Passou a roupa, o relacionamento e outras coisas que você disse: “isso me fará feliz”.

E o pior não é nem isso, mas o que aconteceu com a multidão no Mar da Galileia. Eles pensaram: “deve ter mais pão e peixe para nós, deve ter algo a mais: carne”. Aquelas pessoas nem se esforçaram para buscar Jesus, mas para conseguir mais alimento. E assim é hoje: “o Senhor pode me dar ‘pão’ e ‘peixe’, abrir a porta para um emprego melhor, me ajudar em relação àquele inimigo no meu caminho, me curar da enfermidade, me dar uma namorada assim?” Poucos O procuram pela comida que permanece pela vida eterna. É triste ver o quanto as pessoas andam neste mundo cheias de vazio, de espuma do refrigerante que transborda pelo copo por segundos e depois não sobra conteúdo para beber.

Se essas pessoas soubessem a importância da vida eterna, elas seriam felizes. Você está bêbado, entorpecido pelo brilho, pelas promessas deste mundo. Você não sabe que o que lhe espera do outro lado são as trevas.

Você deve despertar e buscar por algo muito mais valioso e que não perece. Mas Deus só pode promover isso para aqueles que buscam o alimento eterno.

Acompanhe a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso