DEUS TE LIVROU E VOCÊ NÃO VIU?
Nem sempre conseguimos entender todas as coisas, mas Deus sim. Aquilo que hoje te frustra pode ser, na verdade, um livramento d'Ele. E o que parece injusto aos olhos humanos pode ser a causa da Sua justiça. Não precisamos compreender tudo, decida confiar na vontade de Deus, que é sempre boa, perfeita e agradável
É muito importante que você tenha a consciência de que você não vê tudo, não sabe de tudo e, portanto, não pode entender tudo. Apenas Deus tem esse poder. No máximo, vemos uma parte da situação. Assim, momentos que, aparentemente, são ruins para nós, na verdade, podem ser bons.
E eu vou ilustrar isso por meio da história do apóstolo Paulo, em Atos 25. Ele sempre esteve em apuros por causa dos perseguidores. Certa vez, ele ficou preso por dois anos em Cesareia. Porém, ocorreu a troca do governador. O cargo foi ocupado por Festo. Então, os líderes religiosos pediram a Festo que trouxesse Paulo para Jerusalém, com o intuito de que ele fosse “julgado”. Entretanto, eles estavam tramando uma maneira de matar o apóstolo pelo caminho.
Veja que o sumo sacerdote e os principais religiosos estavam planejando matar um homem inocente. Infelizmente, este mundo é assim. Há religiosos que se acham acima de Deus.
Mas Deus, na Sua soberania, usou a boca de Festo para dizer a eles que Paulo estava seguro em Cesareia e não o traria. Perceba que Deus usou um incrédulo para guardar a vida de Paulo.
Do ponto de vista do apóstolo, sabemos que ele estava preso havia 2 anos injustamente. Não é difícil de imaginar que ele pedia em orações a Deus para sair dali. Contudo, Ele não o respondeu e o deixou naquele lugar, porque aquilo era para guardar a vida dele. Paulo estava tendo a sua vida protegida por meio de uma prisão.
Talvez aquilo que você chama de prisão ou frustração é exatamente o que está te protegendo de algo neste momento. Às vezes, não sabemos do que Deus nos livra. Por exemplo, quando não entendemos o motivo de um negócio não ser fechado ou quando algo que desejamos não se materializa.
Já que não conseguimos saber tudo, o que precisamos fazer? Temos que colocar as nossas vidas nas mãos de Deus para que Ele nos guie. E crendo que, se estamos procurando fazer a vontade dEle, ela sempre será o melhor para nós (ainda que, aparentemente, estejamos passando por injustiças).
Pense por um instante: e se Ele está guardando a sua vida? E se Ele está lhe dirigindo para algum lugar? Se nós dissermos como na “Oração do Pai-Nosso” (“seja feita a Tua vontade”), até o que era para dar errado vai dar certo. Pegue todas as suas reclamações e as entregue aos pés do Senhor Jesus: “seja feita a Sua vontade. Eu não vou mais ficar murmurando. Eu vou, simplesmente, confiar. E o que o Senhor quiser, que assim seja”.
Assista ao vídeo acima e pense a respeito.