thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Dois tipos de pessoas que Deus admira

A Bíblia nos mostra quem são elas

Existem dois tipos de pessoas que Jesus admirou. O Senhor Jesus admirar já é muita coisa, porque Ele é Deus. E Deus Se admirar de alguma coisa, você tem que prestar atenção àquilo que Ele admira.

Um tipo de pessoa foi o centurião, que era um soldado romano responsável por cem soldados. Por ser romano, ele não era da herança judaica, não tinha a história de Israel que o povo judeu tinha. Mas, mesmo assim, ele ouviu falar do Senhor Jesus e tinha um servo doente. Então, ele falou com o Senhor Jesus, que disse que iria até a casa dele para curar o servo. Porém, o centurião não se sentiu digno de que o Senhor Jesus fosse à casa dele e pediu que Ele mandasse uma palavra, porque o centurião reconhecia o poder de uma autoridade. Assim, o Senhor Jesus Se admirou da fé daquele homem. Pois foi uma fé inteligente, que raciocinou.

Primeiro, com certeza, o Senhor Jesus Se admirou da humildade daquele homem. E, segundo, Se admirou da fé dele. A inteligência daquele homem fez com que a fé dele fosse superior à fé de todos os religiosos de Israel. Olha só que tipo de fé que agrada a Deus. Em Israel, o que não faltava era religiosidade e o Senhor Jesus não Se admirou da religiosidade daquelas pessoas.

A fé que agrada a Deus não é religiosa. “Eu vou manter um ritual. Eu vou manter um hábito religioso. Eu vou vestir essa roupa. Eu vou acordar aquele horário para trabalhar em algum ritual religioso para impressionar Deus”. Isso não impressiona o Senhor Jesus. Isso é teatro religioso. Deus está muito mais preocupado com o interior do que com o exterior.

Se você raciocinar, fé é uma questão de inteligência. Muitos pensam que fé e ciência são inimigas, mas, pelo contrário: a pessoa que tem fé é inteligente. É questão de inteligência você concluir que há algo maior do que você neste mundo, que você não é fruto de uma explosão casual. Você realmente acha que os elementos químicos, do nada, devido a uma explosão (que você não sabe de onde veio), juntaram-se após a explosão e surgiu a criação? Eu lhe pergunto: qual foi a última vez que você viu alguém colocar uma bomba em um prédio e, depois dele explodir, surgir um prédio novo?

O segundo tipo de pessoa está em Marcos 6:6. O Senhor Jesus foi para o lugar onde as pessoas viram Ele crescer. Mas, os conterrâneos dEle não acreditaram nEle. Então, Ele Se admirou da incredulidade deles.

Portanto, os dois tipos de pessoas que o Senhor Jesus Se admira é das que têm a fé inteligente e das que são incrédulas. Os incrédulos causam espanto em Deus. E que fim eles terão quando passarem desta vida e abrirem os olhos na eternidade (vendo que tudo o que eles negaram nesta Terra era verdade). Então, quem vai se espantar são eles. Acompanhe a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso