É SÓ MAIS UM POUCO!
Todos desejamos um final feliz, e a morte não pode ser o ponto final. Já pensou que estamos apenas de passagem por esta vida?
Você já sentiu que nós estamos de passagem neste mundo? Você já pensou que nós não somos daqui e aqui não pode ser o nosso destino final? Já pensou que a morte não pode ser o fim de tudo? Pelo menos uma vez na vida, você já teve esta interrogação: será que termina aqui?
Por mais que poucas pessoas tenham uma vida muito boa (de sucesso, conquistas), elas não experimentam uma justiça completa neste mundo. E, ainda, são muitos os que morrem e não veem a justiça feita em vida, deixam parentes desamparados, um fim incompleto. Olhando no geral, a vida nesta Terra não apresenta aquele “final feliz” que todos nós procuramos.
Então, se esse sentimento de que estamos de passagem foi colocado em nós pelo próprio Deus, nós estamos passando para qual lugar? A Palavra de Deus confirma que aqui não é o nosso descanso. Nós estamos a caminho do verdadeiro desfecho: o novo Céu, a nova Terra, onde não haverá mais choro, dores e injustiças.
Assim, essa sensação está em nós propositalmente para que venhamos buscar em Deus a resposta. O apóstolo Paulo, pelo Espírito Santo, disse: “Tendo por certo isto mesmo, que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1:6). Você que tem a sensação de que existe esse “algo a mais”, Deus já começou a obra de esperança. E o que nós precisamos fazer? Precisamos confiar que Deus começou esta boa obra, mas ainda não a terminou, porém, Ele será fiel para terminá-la. Contudo, você precisa permanecer fiel a Ele também. Não perca a sua esperança.
Temos que nos lembrar: “só mais um pouquinho”. Está escrito: “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará” (Hebreus 10:36-37).
Isso me faz lembrar quando subimos o Ben Nevis, a montanha mais alta do Reino Unido, para um propósito. Eu, a Cristiane e outras pessoas conosco, subimos embaixo de neve, Deus nos livrou. Na descida, já anoitecendo, ainda faltavam duas horas para chegar ao pé do monte e a Cristiane começou a chorar, porque ainda faltava muito. Ela sentou e disse: “Me deixem aqui, vão vocês, se salvem”. Paramos para animá-la, não podíamos parar ali. Ela recobrou o ânimo e continuou. Foi muito engraçado, hoje rimos muito disso.
Assim é na vida, às vezes pensamos que não aguentamos mais, queremos parar, mas continue caminhando, porque o que Deus começou dentro de nós, Ele será fiel para completar. E, quando isso acontecer, todos nós seremos felizes por toda a eternidade.
Acompanhe a mensagem completa no vídeo acima.