thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

ELON MUSK AFIRMOU QUE CRÊ NO CRIADOR

Deus se revela àqueles que Ele escolhe. Ele não pode ser plenamente compreendido pela ciência, mas é conhecido pela fé. No entanto, Deus deixa evidências de Sua existência em toda a criação, como se Suas digitais estivessem em cada detalhe do universo. Conhecer a Deus é uma riqueza inigualável, superando até a fortuna do homem mais rico do mundo

Em uma entrevista recente, o homem mais rico do mundo, Elon Musk, afirmou acreditar na existência de um Criador.

Quando foi perguntado ao Elon Musk se há um poder acima do ser humano, ele disse que: “o ser humano deve ter vindo de algum lugar”.

Vamos considerar que ele é lembrado por pessoas que o acompanham como alguém acima da média em vários sentidos. É um homem que baseia a sua vida na ciência afirmando que, para ele, não faz sentido que o ser humano tenha sido um “acidente” e que há um Criador. Mas ele complementa que “a natureza desse Criador é, possivelmente, desconhecida”.

Eu vou separar essa fala de Elon Musk em duas partes. A primeira parte é que um homem da ciência acredita que viemos de um Criador. E a segunda parte é que ele afirma que não conhece esse Criador (porque ainda não lhe foi revelado).

O Senhor Jesus falou sobre isso, quando esteve em uma cidade com pessoas que descreram dEle. “Graças Te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim Te aprouve” (Mateus 11:25-26). Em outras palavras, Ele estava falando que as pessoas que se julgam sábias e que acreditam que vão encontrar Deus somente por meio do próprio conhecimento, ficarão tateando no escuro. Mas Deus se revela para os pequeninos.

“Todas as coisas Me foram entregues por Meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho O quiser revelar” (Mateus). Deus só permite que Ele seja revelado para aqueles que Ele deseja Se revelar. Isso significa que não podemos fazer algo a respeito? Eu acredito que Deus deixa pistas da Sua existência na Sua criação. Quando os sábios deste mundo estudam a criação, eles encontram as “digitais” de Deus em todo lugar.

Não é pela ciência que se conhece o Criador, é pela fé. Se fosse por uma “prova”, já não era mais pela fé. Deus quer que as pessoas confiem nEle. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.

Elon Musk já disse que a sua motivação pelo espaço e a ciência começou por meio de um livro de ficção. Veja que interessante: ele creu em um livro de ficção escrito por um autor qualquer, mas ainda não creu na Palavra de Deus. Quem sabe, na sua sinceridade, Musk conheça o Criador algum dia.

Quanto a nós, somos as pessoas mais ricas do mundo porque Deus Se revelou para nós. Valorize isso mais do que a qualquer riqueza deste mundo.

E, se você quer conhecer a Deus, comece a ler a Bíblia, com a mente aberta e o coração humilde pedindo a Deus em oração para que Ele Se revele para você. Eu tenho a certeza de que você será abençoado com a fé que mudará tudo em sua vida.

Acompanhe a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso