thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

EM QUEM SEUS OLHOS DEVEM FOCAR?

Sua principal referência deve ser sempre o próprio Deus. Não tire seus olhos dEle para olhar ou se apegar a homens

Muitas pessoas são enganadas por não saberem distinguir o verdadeiro homem de Deus dos religiosos, já que ambos falam da Bíblia. E, muitas vezes, o religioso fala até melhor do que o homem de Deus, contudo, não tem espírito, não tem vida, pois embora a Palavra seja a Verdade, não é vivida por ele.

Além disso, a pessoa que não é de Deus sempre vai buscar benefício próprio e não para as almas.  Porém, o pastor que, realmente, se importa com a sua alma jamais fará você ficar apegado a ele, mas, sim, a Deus.

O verdadeiro homem de Deus não faz o membro da igreja ficar dependente dele, ser grato a ele, mas ser dependente e grato a Deus.

Assim como o apóstolo Pedro ensinou à Igreja Primitiva:

“Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.” 1 Pedro 2:25

Ou seja, Pedro estava ensinando que o Pastor e Bispo da alma deles é Jesus. É isso que o homem de Deus faz, ensina a olhar e a se apegar a Jesus, apenas.

Claro, humanamente falando, você pode até ser muito grato a quem lhe atendeu, a quem lhe ajudou quando você chegou à igreja, mas entenda que você foi salvo pela Palavra de Deus na boca do Seu servo, e pela sua fé nessa Palavra. Nós fomos apenas instrumentos.

Ai daqueles que ousarem tocar na glória de Deus para tirar alguma vantagem pelo fato de ter sido usado por Ele!

Então, se você foi curado, salvo, liberto, recebeu um milagre, saiba que não tem como recompensar o pastor, o bispo e nem a Deus por isso. Só há uma coisa que você pode fazer para agradecer: dar a sua vida e ser fiel a Ele até o fim.

Eu Sou o Senhor; este é o Meu nome; a Minha glória, pois, a outrem não darei, nem o Meu louvor às imagens de escultura.” Isaías 42:8

Em sua oração, o rei Davi pergunta:

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmos 116:12)

E inspirado pelo Espírito Santo, ele próprio responde:

“Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.” (Salmos 116:13)

Tomar o cálice da Salvação é permanecer fiel até o fim. É assim que você pode agradecer ao Senhor Jesus e a mais ninguém. Entenda isso, a fim de que você não fique apegado a homem algum.

Em sua carta aos coríntios, Paulo revela ter enfrentado esse problema com os cristãos daquela igreja quando começaram a surgir grupinhos, onde uns se identificavam mais com Paulo, outros com Pedro, outros com Apolo. Então, Paulo escreveu a eles, dizendo assim:

Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?  Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. (1 Coríntios 3:4-7)

Ou seja, vocês não são nem de Paulo, nem de Pedro e nem de Apolo, vocês são de Jesus!

É criancice na fé você achar que foi o pastor que te ajudou, ou querer assistir à reunião só de um determinado pastor ou bispo. Isso mostra que você se importa mais com o mensageiro do que com a mensagem. Criança é assim, mas a pessoa que é adulta na fé se importa com a mensagem, porque o importante é a Palavra, o Pastor e Bispo da sua alma, que é Jesus.

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.”  (1 Timóteo 4:16)

Tenha essa maturidade, apegue-se ao Senhor Jesus, olhe somente para Ele, porque nEle você não verá defeitos e nem falhas.

Assista à mensagem completa no vídeo acima.

 

 

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso