ESTE LADRÃO VOCÊ PODE FAZER ALGO A RESPEITO
Hoje é dia de faxina, vamos limpar o ladrão do seu corpo?
Você já deve ter ouvido falar na expressão: “saindo pelo ladrão”. É uma frase que as pessoas usam para algo que acontece em excesso.
Por exemplo: “Tinha tanta gente na festa que estava saindo gente pelo ladrão”. Ou seja, esta expressão não tem a ver com pessoas que praticam o crime. Este tipo de “ladrão” tem a ver com o mundo da hidráulica. É um tubo que existe no topo da caixa d’água. Quando a caixa d’água dá problema e começa a encher muito, como medida de segurança, existe o ladrão que escoa a água, para que não ocorra um alagamento. Em outras palavras, quando a coisa está muito cheia tem que ter um mecanismo de escape.
É exatamente isso o que acontece quando uma pessoa deixa escapar pela boca o que está transbordando no coração. Jesus falou sobre isso: “Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias” (Mateus 15:18-19).
Veja um exemplo disso: basta você olhar as redes sociais e ver as pessoas derramando comentários, o ódio, pensamentos, que, talvez, pessoalmente, elas não derramariam. Mas a invisibilidade das telas, permite que as pessoas derramem ainda mais o que está dentro delas do que quando elas estão pessoalmente com alguém. Você já deve ter convivido com pessoas que são muito reclamonas. Elas deixam sair pelo ladrão, porque o coração está tão cheio desses sentimentos que ela não consegue não falar. Ela briga, dá indiretas.
Pense em você, neste momento. Se você, agora, se vê assim (derramando palavras ruins pelo ladrão), você precisa ter a consciência do que está fazendo. Se o encanador vê o ladrão funcionando, ele sabe que algo precisa ser resolvido. Assim, você não pode achar isso tudo normal. O que você tem que fazer? Uma faxina espiritual, perdoar quem te machucou, tem que parar de focar demais nos defeitos das pessoas, por exemplo. Portanto, mais do que lavar as mãos, nós temos que lavar o coração. Todos os dias. Então, vamos fechar esse ladrão? Assista ao vídeo acima e reflita sobre isso.