thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

ESTE SUCESSO É PARA POUCOS, DISSE JESUS

Essa dica é valiosa para obter esse sucesso. Vale a pena você se esforçar, se dedicar e permanecer

Se você quer ter sucesso em qualquer parte da vida, você tem que estar entre os poucos.

Eu falo de “sucesso” e as pessoas pensam que é o equivalente ao “dinheiro”, mas eu não limito às conquistas materiais. Quando eu falo de “sucesso”, eu falo na família, na saúde, no espiritual também.

Olha o que este homem perguntou a Jesus: Senhor, são poucos os que se salvam? E Ele lhe respondeu: “Porfiai por entrar pela porta estreita; porque Eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão” (Lucas 13:23-24).

Nós entendemos, pela resposta do Senhor Jesus, que a salvação envolve esforço. É uma fé que tem de entrar pela porta estreita, a salvação em que somente os que violentam as próprias vontades e às forças contrárias deste mundo vão alcançar. Por isso, são poucos os que se salvam. Preste atenção: a maioria não será salva.

O principal sucesso na vida, que é a salvação, é para poucos e é para quem se esforça. Se você quer ser financeiramente bem-sucedido, você tem que se esforçar. Quem quer ter um corpo forte, tem que abrir mão de certos alimentos. Quem quer ter oportunidades na profissão, tem que se esforçar. E, se na vida é assim, o que você acha que precisamos fazer para estarmos entre os poucos que vão entrar no Céu com Deus? Todos os dias, temos que levar a nossa cruz, dizer “não” para o pecado, andar por um caminho estreito, enfrentar as piadas das pessoas. O caminho da salvação não é para qualquer um.

A porta é estreita. Para passar em um lugar estreito, você não pode passar correndo ou de olhos fechados, você tem que se espremer. E é isso o que envolve a busca pela salvação, é “engolir sapo”, é resistir quando somos provocados.

A pessoa pensa: “eu sou uma pessoa boa, então, vou entrar no Céu”. Mas o Céu é para os perdoados. Outros acham que vão entrar por pertencerem a uma denominação ou religião. “Deus é amor, então, Ele não vai lançar a pessoa no inferno”. Não, Deus vai respeitar a decisão da pessoa.

Muitos vão procurar entrar, mas não vão conseguir. A salvação é difícil, ela só vem pela fé praticada, que exige esforço. É confiar na bondade do Filho de Deus e, pelos méritos dEle, estar entre os poucos que serão salvos.

Em qual grupo você estará: na minoria ou na maioria?

Medite nisto por meio do vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso