thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

EU NA FRENTE, DEUS ATRÁS: O DESASTRE

Você tem passado Deus para trás e colocado o seu eu na frente?

Quando nós colocamos Deus para trás, o nosso eu fica à frente (e vice-versa). Eu não tirei isso da minha cabeça. Deus diz: “[…] Como te esqueceste de Mim, e Me lançaste para trás das tuas costas, também carregarás com a tua perversidade e as tuas devassidões” (Ezequiel 23:35).

O povo passou Deus para trás. Foi como se o povo dissesse para Ele: “saia da minha frente, não atrapalhe o meu caminho”. E Deus quis dizer: “já que você quis andar sem Mim, você vai carregar sozinho a consequência das suas escolhas”.

Em sã consciência, ninguém diz que quer deixar Deus para trás. Mas Deus estava falando com Jerusalém e Samaria, o Seu povo, e as pessoas não estavam percebendo isso até que veio a destruição. Assim, as pessoas passam Deus para trás o tempo todo. Toda vez que você decide fazer a sua vontade acima da vontade de Deus, você está O colocando para trás.

Eu me lembro de uma jovem que já estava avançando em idade dentro da igreja. Ela era solteira e estava ansiosa para resolver a vida amorosa dela. Até que um dia ela cansou e fez uma oração para Deus. Ela ia fazer aniversário e disse: “olha, Deus, se até o fim do ano o Senhor não resolver a minha vida amorosa, eu vou resolver”. Ela exigiu que Deus trouxesse um homem para ela. Mas Deus, em Sua infinita bondade, não trouxe um filho dEle para sofrer nas mãos dessa jovem, que não estava bem espiritualmente. No mesmo ano, ela se desligou de suas funções na igreja. E foi para o mundo buscar um marido. Você pode imaginar o que aconteceu. Ela se envolveu com vários homens e só gemeu (foi traída, maltratada). E, só anos depois, ela voltou para a igreja, com as marcas do sofrimento. Não foi Deus Quem a castigou, foi a decisão dela mesma.

Quando Deus está nos guiando, Ele carrega os nossos fardos, Ele amortece as bombas. É que, muitas vezes, nós não ficamos sabendo das coisas que Deus nos livra.

Talvez, sem querer, você tenha colocado Deus para trás e o seu eu para frente. Talvez, movido por orgulho, querendo estar à frente das pessoas, culpando a Deus. Você diz: “eu vou tomar as rédeas da minha vida e vou fazer o que eu quero”. Terrível coisa é você achar que pode, com as suas forças, enfrentar o calor da frente de batalha.

Eu não sei se você está sendo tentado e essa mensagem é para te alertar ou se essa mensagem é para você que já colocou Deus para trás.

Você tem que ficar atrás dEle, na sombra do esconderijo do Altíssimo, do onipotente. E Ele vai te livrar. Assim, as coisas vão começar a se encaixar na sua vida.

Pense a respeito por meio da mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso