thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

FALTA DE CONHECIMENTO TRAZ SOFRIMENTO

A decisão em parar de sofrer é sua. Aceite o conhecimento verdadeiro e puro e trilhe esse novo caminho

Eu vou trazer aqui um trecho importante da Bíblia: “Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o Senhor, em Horebe, falou convosco do meio do fogo” (Deuteronômio 4:15). As pessoas estão preocupadas em guardar muitas coisas: dinheiro, fama, segredos. Mas o nosso corpo virará pó e onde vamos guardar a nossa alma?

E há uma explicação para Deus não ter aparecido em uma forma física: “Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher; figura de algum animal que haja na terra; figura de alguma ave alada que voa pelos céus; figura de algum animal que se arrasta sobre a terra; figura de algum peixe que esteja nas águas debaixo da terra” (Deuteronômio 4:16-18).

Deus está dizendo que quando Ele apareceu para o povo no Monte Sinai, Ele não apareceu em uma forma, porque Ele sabia que se Ele aparecesse em alguma figura, as pessoas fariam uma imagem daquilo. Deus, em outras palavras, está dizendo: “Eu não apareci em forma de algo para que vocês não fizessem uma escultura”.

Ele continua: “Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o Senhor teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus” (Deuteronômio 4:19).

Deus deixa bem claro que Ele abomina a prática de imagens para qualquer fim, para que as pessoas não se corrompam. Você vê todas as religiões fazendo imagens em alusão a algo ou alguém. Mas está escrito: “Não terás outros deuses diante de Mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra” (Êxodo 20:5-6). Só o “fazer” já é pecado, ainda que nem a adore. Você vê pessoas se encurvarem às imagens o tempo todo. Essas pessoas têm fé. Eu mesmo me encurvei às imagens naquela época.

Mas Deus complementa: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque Eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que Me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que Me amam e aos que guardam os Meus mandamentos” (Êxodo 20:5-6).

E, às vezes, as pessoas não entendem o motivo de tanta desgraça na vida delas. É a lei do retorno. Mas isto é uma ignorância opcional. A pessoa diz: “você está atacando a minha religião”. Então, pegue a Bíblia e a jogue no lixo. Porque a Palavra de Deus não pode ser seletiva. Eu sei que dói, mas se você aceitar, o seu sofrimento pode diminuir neste mundo. Se você quiser continuar, é o seu direito. Mas esta é a realidade.

Confira a mensagem na íntegra no vídeo acima e pense a respeito.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso