thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

FERRAMENTAS INTELIGENTES: VOCÊ TEM?

Descubra como solucionar problemas recorrentes no casamento e, ao mesmo tempo, prevenir que eles se repitam

Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve redobrar a força; mas a sabedoria é excelente para dirigir. (Eclesiastes 10:10)

O que significa essa palavra? Ora, literalmente ela está dizendo o seguinte: se o lenhador for cortar uma árvore e o machado estiver sem corte, ele terá que dar muito mais golpes e levará muito mais tempo para fazer aquele trabalho, do que se antes tivesse gastado um pouco de tempo afiando a sua ferramenta. Pois, com a ferramenta afiada ele faria o trabalho mais fácil, não precisaria aplicar tanta força.

O que essa palavra tem a ver com a sua vida amorosa?

Diariamente, todos nós utilizamos ferramentas para aumentar a nossa capacidade ao fazer algum tipo de trabalho. Essa é a função de uma ferramenta, como uma faca, uma tesoura que utilizamos para cortar alguma coisa ou um pincel que as mulheres usam para pintar as unhas.

Deus deu ao ser humano inteligência para criar ferramentas para facilitar o seu trabalho, para que assim ele não tenha que gemer e, muitas vezes, se machucar.

Na vida amorosa você também tem o poder de usar ferramentas para resolver ou prevenir problemas da relação e você precisa se tornar hábil no conhecimento e no uso dessas ferramentas.

Assim como no seu trabalho quando você vai fazer qualquer tarefa uma das primeiras coisas que você tem de aprender é utilizar as ferramentas daquela empresa, assim também é na vida amorosa. Quando você aprender as ferramentas disponíveis para a sua vida amorosa você vai tirar de letra os problemas e os desafios que você enfrenta no seu relacionamento.

Ou seja, você não vai ter que redobrar a sua força como muitos que, infelizmente, parecem que fazem um esforço tremendo para ter um resultado pequeno, porque não tem o conhecimento ou habilidade com as ferramentas do amor.

O que vai acontecer se alguém tentar colocar um parafuso na parede ou na madeira com um martelo? Não vai funcionar, vai entortar o parafuso, danificar o material, porque está usando a ferramenta errada.

Assim também, muitas pessoas usam a ferramenta errada na hora de expressar o problema, isso quando não sabe nem sequer identificá-lo.

Por isso, nesta quinta-feira (30),  às 20 horas, daremos início à nova série na Terapia do Amor sobre as Ferramentas do Amor, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você.

Assista à palestra na íntegra através do Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso