FLERTANDO COM O MAL
Desviar do caminho do mal está ao seu alcance, não pense que você é imune a quedas, evite arriscar sua vida e nunca se garanta. Lembre-se: as consequências podem ser severas
Na “Oração do Pai-Nosso”, o Senhor Jesus nos ensinou a pedir ao Pai que Ele não nos deixasse entrar em tentação.
E por que Ele achou importante incluir isso neste modelo de oração? É porque o trecho fala sobre “prevenção”. Na sabedoria Divina, se eu evito o caminho que me leva ao pecado, eu não caio nele. Por exemplo: se eu não estou no “pancadão” (onde sempre sai tiro, mortes e problemas), a chance de algo ruim acontecer comigo é zero.
Se nós sabemos que um caminho nos leva ao perigo, nós nos desviamos dele. Salomão falou a respeito: “O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro” (Provérbios 14:16). A pessoa pensa que pode entrar no caminho do pecado, porque coisas ruins só acontecem com os outros.
Você pode pensar: “eu queria uma vida mais segura, em que eu não tenha frio na barriga esperando pelo pior”. Então, você tem que ser sábio e se desviar do mal. Na vida, nós não estamos no controle de tudo, mas o que está em seu poder, você deve fazer. Se você vê o mal e não se desvia dele, não culpe Deus.
É por isso que o sábio previne os problemas. Deus nos ensina a fazer isso (tanto que Ele embutiu na “Oração do Pai-Nosso”). A melhor oração é: “Senhor, não me deixe entrar na tentação”.
Medite nisto. Assista ao vídeo acima e acompanhe a mensagem na íntegra.