thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

HORRÍVEL FAZER, MARAVILHOSO TER FEITO

Há uma guerra dentro do seu interior, duas vozes do bem e do mal disputando sua atenção. A escolha é sua, para qual vai dar ouvidos?

Existem muitas coisas na vida que são horríveis de fazer, mas maravilhosas depois que fazemos. Por exemplo, exercício físico. Se não fosse ruim, todos fariam, mas depois que você faz se sente bem por ter investido na sua saúde. Perdoar quem lhe feriu também não é nada agradável, mas depois que você perdoa a sensação de alívio é maravilhosa. Há muitas coisas na vida assim: horríveis de fazer, mas maravilhosas depois de feitas. E se você reparar, a maioria delas tem a ver com uma vida disciplinada, regrada.

Sobre este assunto, o apóstolo Paulo disse:

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.” Romanos 7:18,19

Ele falava dessa guerra que há dentro do ser humano de querer fazer o bem e não conseguir e, por outro lado, não querer fazer o mal e acabar fazendo. E o seu sucesso na vida depende de vencer essa guerra.

“Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus, mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?” Romanos 7:22-24

Por que há tantas guerras, destruição, doenças, miséria, no mundo? Porque o ser humano segue a própria vontade e não a de Deus. Sempre que você seguir a sua vontade, ela vai lhe levar para a miséria. Mas, se você quiser ser livre, sujeite a sua vontade à vontade de Deus.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso