thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Isso já NASCEU ESCRITO no seu CORAÇÃO

Atributos de Deus que já nascem escritos no seu coração. Descubra quais são e os coloque em prática hoje mesmo

Há certas leis que estão acima de qualquer lei que exista nesse mundo. O ser humano já nasce com elas escritas no seu coração.

Esse senso de certo e errado que carregamos dentro de nós vem do próprio Deus, são as leis naturais escritas no nosso coração, na nossa consciência.

Você sabe que é errado roubar, não porque está escrito na lei, mas porque herdamos de Deus esse entendimento. Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus, então, dentro da gente existe esse mínimo de noção do que é certo ou errado.

O diabo trabalha para apagar da consciência humana qualquer noção de certo e errado, porque ele quer que as pessoas percam a imagem e semelhança de Deus.

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3:22)

Um dos principais atributos de Deus é a misericórdia. Deus é misericordioso e Ele fala que nós temos que aprender o que é essa misericórdia.

Ao reprender os religiosos, Jesus disse assim:

 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas”. (Mateus 23.23)

O juízo, a misericórdia e a fé são o tripé que sustenta a lei.

Juízo é viver na justiça, dos homens e de Deus. No que depender de nós, não devemos ser injustos com ninguém, mas a justiça não é em si cem por cento perfeita, porque, às vezes, ela é cega e, por isso, para contrapor o excesso, Deus também exigiu que pratiquemos a misericórdia. A misericórdia é o contrapeso da justiça.

A lei diz que A é A, ferro é ferro, fogo é fogo, mas a misericórdia é a opção de relevar, perdoar um erro, quando está no seu poder, como Deus fez e faz com todos nós.

Quem éramos nós para receber alguma coisa de Deus? Como está escrito no versículo citado acima: pelas misericórdias dEle não somos consumidos… Porque se dependesse dos nossos méritos… quantas vezes nós já decepcionamos a Deus? Se Ele fosse nos tratar só com a justiça, um raio tinha que cair na nossa cabeça. Nós achamos que somos certos em alguma coisa, mas perto da justiça de Deus, a nossa justiça é insignificante…

Deus tem um ponto fraco diante de uma pessoa sinceramente arrependida. Por mais que ela tenha errado, Deus sente quando ela é sincera e pede misericórdia.

Deus é essa casa de misericórdia, mas, naturalmente, é preciso que haja um desejo sincero de mudar, porque quem brinca com Deus, quem peca intencionalmente, contando que terá Sua misericórdia lá na frente, poderá ser surpreendido com o “tarde demais”.

Assista à mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso