thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

JUIZ DOS VIVOS E DOS MORTOS (MELHOR VOCÊ CONHECER)

Uma decisão pode mudar totalmente o rumo da sua eternidade. Não queira pagar para ver e se decepcionar no final

A história do Evangelho tomou um rumo bem diferente depois de dois episódios que ocorreram no livro de Atos. O primeiro foi a conversão de Paulo, no capítulo 9. O segundo foi quando Pedro visitou a casa do centurião Cornélio, no capítulo 10.

As pessoas da casa de Cornélio estavam ouvindo aquele jovem judeu, que falou sobre tudo o que os discípulos conviveram com o Senhor Jesus. E concluiu: “E nos mandou pregar ao povo, e testificar que Ele é o que por Deus foi constituído Juiz dos vivos e dos mortos” (Atos 10:42).

Veja que Jesus ordenou aos discípulos que testificassem que Ele era “Juiz dos vivos e dos mortos”. Quer as pessoas creiam na Bíblia ou não, elas precisam se decidir. Quando você recebe essa informação, ou você crê que Ele é “Juiz de vivos e mortos” ou você não crê. E essa decisão vai impactar na sua vida, porque, se isso é verdade, a sua crença não mudará esse fato. Se a minha camiseta é preta, ela não se torna de outra cor conforme a minha crença. É um fato. E este é o risco que as pessoas correm: perderem muito, se estiverem erradas. Mas se Jesus está certo, você ganhará o perdão dos pecados pelo Nome dEle. Se você crê que Ele tem o poder de julgar e perdoar, você vai ganhar o Céu.

Ainda que você diga: “eu não farei algo com essa informação”, isto já é uma escolha (que não é inteligente e responsável). Trata-se de algo sobre a morte. Deus colocou dentro de nós a crença de que há algo além deste mundo. Se você tem juízo, você, no mínimo, procurará saber Quem é Jesus, o que Ele veio fazer aqui, o porquê do que Ele fez e o que você tem a ver com isso. Porque os fatos mostram, há documentos e testemunhas (que pagaram com a própria vida pelo que viram e viveram). É irresponsabilidade consigo mesmo não procurar saber sobre isso.

Um dia você aparecerá como culpado, réu, sem o Advogado ou justificativa? Ou aparecerá diante dEle com a fé nEle, que lhe garantiu o perdão dos seus pecados pelo Nome dEle. O próprio Juiz tem poder para perdoar os que creem nEle. E não é só falar: “eu creio em Jesus”. Porque o diabo também crê nEle. É preciso viver na prática o que Ele ensina.

Esse momento de Pedro mudou tudo, porque Cornélio não era judeu e a conversão dele espalhou a conversão para além das fronteiras de Israel. E, hoje, o Evangelho chegou para todos: Europa, África, Ásia e tudo o mais.

Como você quer se encontrar com o Senhor Jesus: como réu ou como alguém perdoado por Ele? Tenha uma vida em que você crê nEle de verdade (com atitudes e ações).

Se eu estiver errado, você não perderá. Mas se eu estiver certo, você perderá tudo (inclusive, a vida eterna com Deus). Então, não brinque com isso.

Confira a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso