thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

ME APRESENTARAM O JESUS ERRADO, SÓ DESCOBRI 14 ANOS DEPOIS

Pense bem nessa pergunta: E se o Jesus que lhe apresentaram for o errado? Será que não é por isso que você tem se decepcionado? Descubra como conhecer o verdadeiro Jesus e nunca mais se decepcionar

Até os 14 anos da minha vida, me apresentaram o Jesus errado. Ele era de madeira, gesso, papel. Às vezes, tinha o cabelo castanho, às vezes, era mais loiro. Esse Jesus tinha os olhos, às vezes, azuis, às vezes, verdes. Ele tinha sido ilustrado pelas mãos de artífices. Tinha sido pregado em uma cruz, ele não falava, não se movia e era uma história muito distante. Eu não conseguia me conectar com ele e nem compreender o motivo de todo seu sofrimento.

Mas, aos 14 anos, me foi apresentado o verdadeiro Jesus, pois, me ensinaram a abrir a Bíblia e a ler a Sua Palavra. Como conhecer alguém sem se comunicar diretamente com ele? Sem ouvir o que essa pessoa tem a dizer? Quando você quis namorar alguém, o que você fez? Você olhou para aquela pessoa, se aproximou dela, começou a conversar e desenvolveu uma amizade na esperança de ter um relacionamento com ela. E com Deus não é diferente.

Sem ouvir da boca de Deus, sem saber o que Ele ensinou, Quem Ele é, eu não poderia conhecê-Lo. No Evangelho de João diz: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez” (João 1:1-3).

Jesus veio a este mundo não em forma de metal, gesso ou papel, mas em forma humana. Deus, que é a Palavra, tomou a forma humana para que pudéssemos nos identificar com Ele, saber como Ele é. Quando nós olhamos para a Pessoa do Senhor Jesus registrada nas Escrituras e para as testemunhas que O viram, passamos a conhecer o verdadeiro Jesus (não segundo uma religião).

Então, muitos conheceram um Jesus errado, como eu conheci. E, quando isso acontece, é fácil se decepcionar com ele, é fácil achar “buracos” nessa crença. Foi por isso que certas pessoas se tornaram ateias. Apresentaram para elas um “super-herói” que na hora “H” apareceria. E, quando essas pessoas passaram por um momento difícil (como a perda de um familiar ou o surgimento de uma doença), elas esperaram que esse Jesus fosse resgatá-las (o que não aconteceu) e pensaram: “esse Jesus é uma história. Ele não existe”.

Mas há outras versões erradas. Há aquele Jesus irado no Céu que solta raios nos humanos. Ou um Jesus legal que não exige uma mudança da pessoa. É um Jesus segundo a cabeça de alguém. Mas não se vai até a fonte. Se você quer conhecer uma pessoa, você tem que falar diretamente com ela. E por que com Deus seria diferente?

Deus disse: “Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me entender e Me conhecer, que Eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na Terra; porque destas coisas Me agrado, diz o Senhor” (Jeremias 9:24).

Ele anseia Se deixar conhecer pelos sinceros, pelos que O buscam em espírito e em verdade. A Bíblia está à sua disposição, comece a lê-la. Vá até o Evangelho de João e continue a leitura. Diga para Ele: “eu quero Te conhecer”. Leia com inteligência e fé. Veja o que Ele fará em sua vida.

A mensagem completa pode ser conferida no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso