thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Me ARREPENDO, QUERO MUDAR — Mas como?

A sinceridade é o caminho mais curto para o arrependimento. Aproveite essa oportunidade que Deus lhe concedeu e mude a direção da sua vida.

Hoje eu quero me dirigir a você, que se sente muito mal por algo que você fez, algo que você se arrepende. Você, que está triste consigo mesmo e, se pudesse, voltaria e faria diferente.

A Palavra de Deus diz que é Ele Quem dá o arrependimento para a vida. Muitas pessoas pensam que arrependimento é algo que elas encontram na torneira: “primeiro, eu vou pecar e, depois, eu me acerto com Deus”. Elas ignoram o fato de que o arrependimento é algo que Deus dá, é um presente dEle para os sinceros, para aqueles que dentro de si não gostariam de ter errado, que queriam ter tido um rumo diferente. Então, é o Espírito de Deus Quem convence a pessoa do pecado.

Se você tem esse desejo de prestar atenção nesta mensagem, tem uma profunda tristeza pelo que fez e, se pudesse voltar, faria tudo diferente é porque o Espírito de Deus está lhe dando essa oportunidade. Arrependimento não é para a morte, é para a vida. A pessoa deixa a morte, causada pelo pecado, e entra para a vida, por meio do perdão que vem de Deus.

O que Deus procura? Não importa se você é uma pessoa boa ou má, a Palavra diz que Ele dá o perdão para os sinceros, para aqueles que fariam diferente, que reconhecem que não merecem. Jesus falou que ladrões e prostituas antecedem a muitos no Reino dos Céus, enquanto “justos” ficarão do lado de fora.

Talvez, você se ache “justo” em comparação com um ladrão, mas você não vai ser julgado pelo pecado dos outros, mas pela justiça perfeita de Deus. E, diante dEle, as nossas “justiças” são trapos.

Assim, Deus procura sinceridade. O que você tem que fazer? Você tem que crer, se arrepender, deixar o pecado, crer no perdão de Deus, deixar de se condenar, odeie o que você fez, assuma novos comportamentos e siga em frente.

Pense a respeito disso por meio da mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso