ME PEGO RINDO QUANDO VEJO ISTO
É engraçado quando vemos leis para conter o ser humano, sendo que, sua mente é indomável, suas reações são egoístas e suas atitudes ninguém pode prever
Você, com certeza, já ficou surpreso com a capacidade humana de enganar, de inventar uma forma de se safar das leis deste mundo. Nos noticiários, sempre somos apresentados a novos golpes. Outro dia, especialistas disseram: “nós, ainda, não conseguimos descobrir a composição química desta nova droga que inventaram”. Ou seja, profissionais que trabalham para o bem não descobriram como foi feita uma droga para burlar aeroportos e vistorias. E, todos os dias, há uma nova forma de golpe.
Porém, no sangue humano, corre uma rebelião natural contra o que é certo. Você pode gostar do que é certo, acreditar que as coisas certas devem ser feitas, mas, há um momento, em que você fará o errado mesmo sabendo que é errado. Sabe quando será esse momento? Quando for para salvar a sua pele. “Então Satanás respondeu ao Senhor, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida” (Jó 2:4).
Satanás sabe que o ser humano, no fundo, é egoísta. Ele não vai pensar no próximo, ele vai pensar nele mesmo. O instinto de sobrevivência vai falar mais alto. E se tiver que fazer o errado, ele vai fazer para sobreviver. Então, nós não somos melhores do que estes que vemos nas notícias. Só muda o grau da maldade. O mal está dentro do ser humano.
Falando dos que creem em Deus: quantas vezes você ou alguém que você conhece já usou um versículo bíblico para justificar um comportamento que não queria mudar? Para continuar no pecado, a pessoa pega um texto fora do contexto. Jesus bateu de frente com os religiosos justamente por isso.
Então, qual é a solução para isso? “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade Te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3). Ou seja, a solução é morrer para a natureza humana e nascer com a natureza Divina. Esta natureza Divina vai nos habilitar a fazer o certo mesmo que isso venha nos prejudicar, como o Senhor Jesus que foi para a cruz. Ele colocou o interesse de Deus e de todos nós acima do Seu.
Quando nós vamos para a cruz, por assim dizer, nós morremos para o nosso eu e renascemos para Deus. Então, só assim somos capazes de nos tornar um cristão de verdade. O cristão sempre vai ser um cidadão exemplar, porque ele não faz isso pela sociedade, mas para Deus.
“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis” (Romanos 8:13). Se você quiser viver do seu jeito, o seu fim será a morte eterna. Mas, pelo Espírito Santo, morremos para nós mesmos.
Reflita sobre esta mensagem por meio do vídeo acima.