thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Melhor AMIGO do seu PIOR INIMIGO: VOCÊ?

Existe um jeito de não se entregar para os sentimentos e vencer consequentemente o seu pior inimigo. Segue essa dica!

Talvez, você já ouviu falar que o homem é o pior inimigo do homem. Você é o seu pior inimigo. Na verdade, eu diria que você é o melhor amigo do seu pior inimigo, que é o diabo. Quer você creia nisso ou não, isso não muda nada.

Deus nos avisou sobre a existência do mal e nos deu condições de o vencermos. Deus é luz, mas o mundo está em trevas. Por que será? Esses fatos apontam para uma força inimiga de Deus. E o ser humano está entre os dois para fazer as suas próprias escolhas.

Quando você cede emocionalmente para as suas vontades, para os sentimentos e emoções que surgem, o diabo tira vantagem dessa fraqueza emocional, pois ele sabe que nós somos seres emotivos. E sentimentos são muito fortes, porque eles podem manipular as nossas vontades. Sabemos o que é certo, mas acabamos fazendo o errado. Assim, nos tornamos o melhor amigo do nosso inimigo. O diabo potencializa o problema do ser humano.

Talvez, você diga: “eu não tenho mágoa dessa pessoa, mas…” O sentimento fica lhe corroendo todo dia. Você solta palavras venenosas contra a pessoa. O rancor começa a tomar conta do seu coração e o mal se aproveita disso. Ele vê que você é uma pessoa inclinada à mágoa e, com isso, aumenta as situações que lhe conduzem para isso.

Outro sentimento é a preguiça. Quem não tem preguiça em uma manhã fria? Ou, durante o dia, você tem dificuldade de enfrentar aquela situação difícil e, então, fica protelando, desejando que o problema desapareça por si mesmo. O medo, a preguiça, a sensação de desconforto fazem com que você evite o problema. Novamente, você se torna o melhor amigo do seu inimigo.

A cada momento que cedemos à nossa própria vontade, estamos nos autodestruindo. Você tem que ficar alerta quanto a isso. Aprenda a vencer os seus sentimentos. Aprenda a orar, a relevar, a ser prático. Feche a rede social logo. Corte esse cartão de crédito logo. Faça as pazes com os seus pais. O que você tem que fazer, faça logo.

Assista ao vídeo acima e pense sobre isto.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso