thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

MEU PAI ME ABANDONOU

Deus não é invasor, Ele é convidado. Dessa forma, basta você convidá-Lo com sinceridade para entrar e fazer morada na sua vida

Uma das principais verdades sobre Deus que você precisa entender é: Ele não é invasor, Ele é convidado.

Deus não invade a vida de ninguém, Ele não vai entrar sem ser chamado.

Nas palavras do próprio Senhor Jesus: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). Ou seja: “ouvir a voz” significa “dar ouvidos ao que Ele diz” e “abrir a porta” é “aceitar o que Ele diz”.

Você vê que o Senhor Jesus fica à espera de que as pessoas abram as portas de suas vidas para Ele, para que, assim, elas O ouçam e tenham comunhão com Ele. E esta é a perfeita natureza de Deus, porque Ele não é intruso.

Há pessoas que dizem: “Deus me abandonou”. Mas Ele nunca deixou o Seu lugar. “Onde está Deus?” É uma pergunta que ignora a natureza dEle. Há também pessoas que dizem: “eu vou dar uma chance para Deus”. Porém, quando você O ouve, você está dando uma chance para si mesmo, porque é você quem precisa dEle.

Esta atitude de filho rebelde, infelizmente, tem sido comum entre as pessoas. Há pais que abandonam os filhos? Sim. E nem todos os pais que deixaram os filhos são maus. Por exemplo, eu já vi pais sem condições darem o filho para ser adotado por outra família.

Há pessoas que dizem: “onde o Senhor estava? O Senhor me abandonou”. Entretanto, você, “filho de Deus”, está reclamando desta situação, mas saiba que você saiu da Casa do Pai, você não deu ouvidos ao Pai, você fez o que queria. Você é livre para fazer o que quer, mas a liberdade não vem só com “coisas boas”. As pessoas pensam que na liberdade elas fazem só o que gostam. Mas elas sofrem tudo o que as pessoas no mundo também sofrem. Porém, Deus quer nos livrar disso. Você só tem uma pessoa para culpar: a si mesmo.

“Quer dizer que não tem mais jeito para mim?” Há jeito para você. E começa com a humildade. Deus não vai chutar a porta. Então, se você quer a presença dEle na sua vida, você só precisa fazer uma oração humilde e sincera.

Diga com as suas próprias palavras: “Meu Deus, eu Te peço perdão por todo o tempo que eu ignorei a Sua voz, que eu fui teimoso, que eu vivi como se o Senhor não existisse. Eu sei que estou onde estou não por Sua culpa, mas por minha culpa. E se o Senhor aceitar entrar na minha vida, eu estou abrindo a porta para Ti agora e eu quero ouvir a Tua voz, me dirija. O que eu posso fazer, depois de ter sido um filho tão ingrato e rebelde?”

Então, comece a ouvir a voz de Deus e a obedecê-la. Ele vai lhe guiar e a sua vida vai se transformar. Você é livre, também, para fazer isso.

Vamos colocar em prática? Assista ao vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso