MISERICÓRDIA!
Essa é a voz que vai te tirar do fundo do poço e lhe proporcionar a maior das dádivas, a misericórdia. Faça o teste de ouvir e depois me conte como foi
“Misericórdia” é quando a gente mostra gentileza, compreensão a alguém que fez algo de errado. É não punir essa pessoa pelo seu erro ou não punir severamente e dar uma nova chance. É um dos principais atributos de Deus. Se não fosse a misericórdia dEle, todos nós seríamos consumidos.
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3:22-23).
As misericórdias de Deus se renovam para nós nesta manhã, para todos os que demonstram sinceridade. Elas não são para aqueles que demonstram falsidade, a intenção de continuar errando. São para aqueles que não são arrogantes.
Por exemplo, com o cego de Jericó. Quando o Senhor Jesus passou, o cego gritou: “Filho de Davi, tenha misericórdia de mim”. E o Senhor Jesus parou e disse: “Traga-o até a Mim”. Quando aquele cego pediu por misericórdia, ele tocou em uma parte sensível de Deus. Ou como aconteceu com mulher adúltera (Ele teve misericórdia dela) e muitos outros casos.
Mas, observe como o ser humano costuma ser: se erra com alguém, quer o perdão da pessoa. Já se alguém erra com ele, quer fazer aquela pessoa pagar.
Porém, veja o que a Bíblia diz: “Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo” (Tiago 2:13). A pessoa que tem misericórdia está demonstrando que é muito maior do que o erro cometido e a pessoa que errou. Ela é maior do que o desejo de vingança ou de juízo. Ser misericordioso não significa que você vai deixar passar tudo, mas o tripé da Lei é a misericórdia, o juízo e a fé.
Primeiro, temos que entender que precisamos ser misericordiosos. Segundo, se você errou com Deus, consigo mesmo ou com alguém, não é o fim da linha. Você pode se lançar aos pés de Deus e pedir misericórdia. A pessoa que diz “eu sei que eu já esgotei todas as minhas chances, todos os meus direitos, toda a paciência de todo mundo, mas eu quero uma nova chance”, essa pessoa, se é sincera, ela alcança.
Se você precisa de misericórdia, se lance aos pés de Deus, entregue e confie. Não ouça essa voz que diz: “não tem mais jeito para você. Deus nunca vai te perdoar. Você não merece”. Mas ouça a voz de Deus, que está esperando uma sinceridade da sua alma. Faça isso.
E confira esta mensagem na íntegra no vídeo acima.