thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

NÃO SE META NA MINHA VIDA, QUANDO PRECISAR EU CHAMO

Saiba qual é o principal problema que assola a humanidade

O problema mais sério do ser humano não é econômico, o Governo, as chamadas “injustiças sociais”, as guerras. Na verdade, todos os problemas que nós podemos nomear que afetam o ser humano derivam de um único problema principal: a rejeição a Deus, o abandono a Ele.

Há os que dizem para Ele: “Por favor, não se meta na minha vida. Quando eu precisar do Senhor, eu O chamo”. Esse é o grande problema, é o maior e o principal, a mãe de todos os outros problemas do ser humano. E, infelizmente, é exatamente assim que muita gente vive neste mundo.

Isso soa duro, não soa? Pois é, imagine como Deus recebe esta atitude do ser humano. Se soa ruim aos nossos ouvidos, imagine no coração dEle. As pessoas não se dão conta de que o que elas estão enfrentando em suas vidas, os “corres” da vida que elas têm que fazer para tentar sobreviver (nesta selva do mercado de trabalho, por exemplo), para colocar o pão na mesa, faz com que elas sofram porque rejeitam o conselho, o Governo, o Reino de Deus. O Senhor Jesus disse para buscarmos primeiro o Reino de Deus e a Justiça dEle e todas as outras coisas seriam acrescentadas (Mateus 6:33). Assim, as pessoas deveriam estar interessadas em ter um Rei perfeito (e não humano) que as governasse. Não existe nenhum governante humano, neste mundo, em toda a história da humanidade, que tenha sido ou venha a ser perfeito. Por quê? Porque o homem rejeitou o perfeito Governo, que é o de Deus.

Além disso, geralmente, as pessoas focam na segunda parte deste versículo: todas as outras coisas serão acrescentadas. Elas pensam: “Que legal! Deus vai me dar tudo o que eu preciso”. Mas elas se esquecem de que a segunda parte do versículo é condicional à primeira. Só serão acrescentadas as coisas que você precisa se você buscar primeiro o Reino de Deus, fazer dEle o Rei da sua vida. Ou seja, obedecê-Lo. E “obedecer” não é somente nas coisas que gostamos. “Obedecer” é também nas coisas que não gostamos (porque, aqui, está a prova maior da nossa fé, da nossa obediência). Então, é por isso que você sofre.

Se você quiser mudar este sofrimento em sua vida, então você tem que passar a fazer de Deus o seu governante. Pare de se guiar pelas bocas das outras pessoas, pelas ideologias deste mundo. Você tem que eleger a voz de Deus como guia e colocá-la em prática. Faça dEle a única voz em sua vida. Quando você fizer isso, o seu destino vai mudar. Não mudará como mágica (porque você vem plantando sementes ruins há muito tempo). Mas, se você começar a plantar agora, em breve você vai começar a colher os bons frutos disso. Confira o vídeo acima e pense sobre isso.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso