NINGUÉM VAI PARA O INFERNO PORQUE PECOU, MAS…
Ninguém vai para o inferno porque pecou, as pessoas vão para o inferno porque não se arrependeram dos seus pecados. É muito importante você entender essa verdade, pois sempre encontramos pessoas que não conseguem entender o plano de Deus para a Salvação.
Então, alguns julgam a Deus e dizem: “Como pode um Deus bom lançar alguém no inferno?”.
É uma conclusão falha, o que indica que as pessoas não conhecem muito sobre Deus e sobre a Sua Palavra, por isso elas afirmam tal irracionalidade. Por que não é Deus que vai lançar as pessoas no inferno, e sim, a falta de arrependimento delas.
Elas recebem chance atrás de chance de se arrependerem, mas querem permanecer com Deus mesmo fazendo o que O desagrada. Aquilo que elas mesmas não aceitam, elas querem que Deus aceite.
Ninguém aceita, por exemplo, ficar perto de uma pessoa que insiste em desagradá-la. Você não quer ficar do lado de uma pessoa que faz de tudo para te irritar. O ser humano chega a ser engraçado, porque aquilo que ele não tolera para si mesmo, ele quer que Deus, na Sua perfeição, tolere.
Entenda, Deus não vai lançar a pessoa no inferno porque ela pecou e, sim, porque ela não se arrependeu. Por isso, o Senhor Jesus veio a este mundo e o Seu caminho foi preparado por João Batista. No capítulo 3 do livro de Lucas diz que ele percorreu toda a terra nos arredores do rio Jordão pregando o batismo de arrependimento para perdão dos pecados.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16
Está claro que Deus não quer que ninguém vá para o inferno, Ele já proveu a saída que é a crença no Seu Filho que Ele sacrificou para tomar o lugar daqueles que pecaram e estão passíveis de juízo, mas se crerem nEle, Ele se torna o seu substituto e eles podem ser salvos por meio do arrependimento.
“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. João 3:17,18
Veja que a pessoa mesmo se condena pela sua falta de fé.
“E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. ” João 3:19,20
Quem faz o mal quer sempre ficar às escondidas, odeia a luz, porque a luz mostra quem ela é. O mal que está dentro de nós fica muito aparente quando nos aproximamos de Jesus, mas isso não é para que sejamos condenados, é para que venhamos enxergar nossa real condição, venhamos nos arrepender, crer nEle e sermos salvos.
Mas as pessoas não querem ouvir nada que venha fazê-las se sentir julgadas. O mundo propaga o seguinte: “me aceite como eu sou”. Todo mundo quer ser aceito como é, ninguém aceita ninguém, mas quer ser aceito por todo mundo.
No entanto, Deus mostra na Sua Palavra que para uma pessoa alcançar a Salvação é preciso que ela reconheça seus erros e se arrependa, caso contrário, automaticamente ela ficará longe de Deus, não porque Ele quis, mas porque ela quis.
O pecado pode ser o pior que for, se houver arrependimento a pessoa pode ser perdoada e salva. Então, não importa o que você fez, seus pecados não podem levar você ao inferno se você se arrepender, mas se você não se arrepender certamente eles te levarão para lá.
Acompanhe essa mensagem na íntegra no vídeo acima.