thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

NUNCA É TARDE DEMAIS?

Não espere ser tarde demais, para tomar uma decisão e mudar a direção da sua vida. Vai chegar um dia que realmente será tarde demais. Desperte!

Ditados populares podem ser muito perigosos, porque eles tendem a levar as pessoas a crerem neles sem questionar e a tomarem decisões por meio deles. Mas nem todos os ditados populares são verdadeiros (muito menos em todas as situações).

Um ditado ganha essa categoria porque muitas pessoas o falam. Normalmente, alguém diz “nunca é tarde demais” para animar alguém. E, de fato, a pessoa pode começar algo. Muitos começaram tarde e conseguiram o que queriam (ainda que tenham perdido muito tempo). Mas nem sempre isso é verdade. Por exemplo, para um homem de 40 anos, é tarde demais para ser um jogador de futebol profissional.

Na fé, também existe o “tarde demais”. Na Bíblia, está escrito: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto” (Isaías 55:6). Há pessoas que escolhem irritar a Deus. Ele é misericordioso e nos dá muitas oportunidades de arrependimento, mas chega um momento em que a pessoa jogou fora todas as oportunidades. É tarde demais para ela. Quantas pessoas veem os sinais na natureza, na humanidade e mesmo assim não O buscam.

Também está escrito: “Por isso, todo aquele que é santo orará a Ti, a tempo de Te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão” (Salmos 32:6). “Santo” é “aquele que se separa para Deus”. E quem não acredita que é tarde demais não se lembra de que um dia falecerá. Talvez, você precise parar agora, buscar um canto e se arrepender, deixar o errado que tem feito e buscar a Deus.

Confira a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso