O 1º MANDAMENTO DE SATANÁS: VOCÊ ESTÁ OBEDECENDO SEM SABER?
Deus espera uma decisão sua, não existe meio-termo, é, sim, sim; não, não. Não sendo possível ter um pé no mundo e outro nos caminhos de Deus
Você já deve ter percebido que vivemos na era da “fluidez”, coisas que tomam forma segundo a vontade, a necessidade, o desejo de cada um. Nada é estritamente do jeito que se apresenta, tudo é relativo. Nada é definido. As ideologias ensinam para as pessoas que elas podem fazer o que elas quiserem.
Esta fluidez faz com que as pessoas se movam para o extremo oposto de tudo o que é Deus. Quando você olha os ensinamentos sagrados, eles são bem definidos. Por exemplo: só há “Céu” ou “inferno” (não há um terceiro caminho). Também encontramos “luz” e “trevas”. O “mundo” é inimigo de “Deus”. Não há meio termo. As coisas são absolutas.
Jesus disse: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna” (Mateus 5:37).
É bem claro, não é? O “falar” é a expressão do ser, da vontade. Ou seja, quando você falar “sim”, tem que ser “sim”. Seja definido. Eu sei que somos humanos e, às vezes, estamos convictos de uma ideia e depois, com novas informações, percebemos que é outra coisa. Mas o que o Senhor Jesus disse foi: você sabe que é isso, mas está sendo aquilo.
Nesta “moda da fluidez”, tem “a minha verdade”. E isto não existe. Só há “uma” verdade. Até na ciência não ouvimos mais “universo”, eles estão falando “multiverso”. Porque quanto mais opções, crenças aparecem para as pessoas, mais elas têm dificuldades de encontrar Deus.
Há os agnósticos, que dizem: “eu não sei”. Muitos dos agnósticos são sinceros na sua crença, mas a questão é que quando um médico diz: “você tem que tomar tal remédio”, você também não tem certeza se vai dar certo, mas você o toma. Você não tem certeza de nada neste mundo: se o seu carro vai funcionar amanhã, se o valor que aparece no seu aplicativo do banco é aquele mesmo. Nos tempos do Plano Collor, as pessoas dormiram com um valor na conta e acordaram com outro. Mas quando é com respeito a Deus, as pessoas dizem: “Não! Eu não acredito nisso”. A pessoa quer um sinal, mesmo Deus já tendo dado tantos sinais.
Se você tem aceitado a “fluidez” deste mundo, saiba que você está no caminho do extremo oposto de tudo o que tem a ver com Deus, porque Ele é bem definido em Sua Palavra. Já o diabo, não importa se é verdade ou mentira, ele é tudo o que você quer que seja.
Medite nisto. Assista à mensagem completa no vídeo acima.