thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O FRACASSO É AMIGO DA INDISCIPLINA

A indisciplina leva muitos a romperem com as regras essenciais da vida, tornando-se vítimas do caos e da desordem. Permita-se hoje aceitar a correção e adotar uma vida ordenada, para colher bons frutos e alcançar resultados positivos em sua vida

O fracasso é amigo da indisciplina. Muitos estão vivendo de fracasso em fracasso: não conseguem se levantar financeiramente, ter um bom lar. Isso acontece porque essas pessoas têm adotado uma vida sem regras, a desordem.

Está escrito: Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos” (Hebreus 12:6-8).

Por que a correção é uma expressão de amor? Se você ama uma pessoa e ela está indo para um caminho errado, você vai alertá-la. E, se você tiver autoridade sobre aquela pessoa, você vai até proibi-la (como os pais proíbem os filhos, mas por amor).

Tem pessoas que dizem: “eu não quero ninguém me vigiando ou dando ordens”. Então, Deus está dizendo: “você não quer ser um filho, você quer ser um bastardo. Você não quer um Pai, mas a sua vida será muito pior quando você precisar de ajuda”.

Quando a Terra era sem forma, Deus fez a primeira ação da criação: “haja luz”. E este é o primeiro passo para quem deseja ter o sucesso: ter o entendimento iluminado. Quando Deus criou o Jardim do Éden, Ele também deu uma regra para o homem e a mulher: “tudo é de vocês, mas vocês não podem tocar nesta árvore”. Era necessário que eles aprendessem a disciplina. E tudo começou a degringolar, por causa da desobediência humana. Assim, ao desrespeitar as regras a pessoa atrai para si o fracasso.

Quando duas pessoas se casam, por exemplo, elas estão debaixo de uma regra: “eu serei exclusivo de você”. Há leis que não precisam estar na Constituição, elas estão em nosso coração.

Então, você se pergunta: “por que a minha vida não avança?” O meu conselho é: observe se você tem desobedecido as leis (de Deus, do senso comum, do seu lar). Você, jovem, para ter um lar harmonioso, você precisa ter disciplina no lar dos seus pais.

Portanto, viva, especialmente, na disciplina de Deus. Com o tempo, as sementes dela lhe trarão sucesso.

Acompanhe a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso