O MAL EXISTE, MAS COMO VENCÊ-LO?
Há problemas que vão muito além do mundo físico, por isso, não podem ser resolvidos com tratamentos superficiais ou paliativos
Embora muitas pessoas não acreditem na alma, não é preciso pensar muito para entender que você é muito mais do que a soma dos seus átomos, das suas células e dos elementos químicos que formam a sua pessoa.
Dentro do seu corpo há uma alma, uma inteligência, uma consciência que não é tratada com remédios. O emocional, o mental e o espiritual precisam de um outro tipo de abordagem. O corpo precisa estar bem, precisa da alimentação, do descanso, do exercício, mas ele está limitado à matéria, mas quando é a alma que está gemendo é um erro tratar apenas do corpo, porque você vai tratar o lugar errado.
A Palavra de Deus é tão clara com respeito à existência do mal. O próprio Senhor Jesus falou: “O ladrão veio para matar, roubar e destruir…” (João 10:10). Na oração do Pai-Nosso Ele ensina: “…e livra-nos de todo mal” (Mateus 6:13).
Por que Ele fez questão de incluir na oração do Pai-Nosso o pedido para o livramento do mal? Porque o mal existe e nós temos que combatê-lo, tem de haver uma resistência, porque se a pessoa não trabalha para combater o mal ele vai agir livremente na vida dela.
Nós entendemos que nem tudo é o diabo, mas não é ignorando a existência do mal que ele vai ignorar você. Pelo contrário, quanto mais você ignora o mal mais livre ele fica para agir na sua vida. Esse é um erro de muitos cristãos, pensar que ignorar a existência do arqui-inimigo do homem vai fazer com que ele não mexa na sua vida.
Você sabia que o propósito principal da vinda do Senhor Jesus a este mundo foi para destruir as obras do diabo? Se você reconhece que existe esse mal a próxima pergunta é: o que fazer para vencê-lo?
Você tem que buscar o poder de Deus, que é o único que pode te dar poder para vencer isso. Ele nos deu poder e autoridade, mas você tem que usar. (Lucas 10:19).
Confira essa mensagem na íntegra no vídeo acima.