thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O MAL QUE OS MAUS OLHOS FAZEM A VOCÊ – Como evitar

5 minutos de conversa que podem salvar uma vida inteira. Ouça esse conselho do Senhor Jesus e mude a sua forma de olhar

Na Sua infinita sabedoria, o Senhor Jesus deu o seguinte conselho: “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” (Mateus 6:22-23).

Quando Ele deu o conselho do valor de termos “bons olhos” com as pessoas ao nosso redor, um erro que muitos cometem é achar que isso serve apenas para relevar o erro dos outros. E, assim, facilitar relacionamentos, evitar conflitos. Não há dúvida de que isso ajuda muito, mas essa dica não foi para termos um relacionamento mais leve com as pessoas, era para termos um relacionamento mais leve com nós mesmos.

Ele falou de como isso pode afetar a nossa saúde e como isso afeta a energia que habita o nosso corpo. Luz é energia, é força, foi a primeira coisa que Deus criou. Então, com isso, o nosso corpo sofre um grande escape de luz e ficamos nas trevas. É como na linguagem da medicina em que a nossa imunidade abaixa.

Se você não pratica os “bons olhos”, você se torna uma pessoa doente, com raiva, mágoa. Você passa a enxergar tudo o que uma pessoa faz por meio de uma lente negativa (mesmo que ela não faça algo de errado). E isso tem o poder de contágio, de se alastrar, a coisa vai crescendo. E o curioso é que tudo isso acontece dentro de sua cabeça. Por fora, você pode estar até sorrindo, mas, por dentro, há inveja, mágoa, comentários ruins sobre a pessoa (e essas trevas vão passando para outras pessoas).

O conselho do Senhor Jesus é muito inteligente: se eu quero ter saúde e viver leve, eu preciso (por minha causa) aprender a ter e a praticar os “bons olhos”. Eu tenho que olhar e pensar o melhor das pessoas. Não é sempre fácil. Especialmente, quando você vive em um relacionamento estressado. Mas é praticável, por ser uma questão de decisão.

Rebata o pensamento e ore por essa pessoa. Esta é uma boa ferramenta para se usar com “as pessoas que não são amigas”. Jesus mandou nós abençoarmos quem nos amaldiçoa. E, ainda que a sua oração seja meio forçada, continue orando.

Tome a iniciativa, porque, quando você fizer isso, você estará praticando o seu cristianismo. Não adianta você levantar as mãos na igreja e louvar, enquanto há essa situação. Este é o conselho do Senhor Jesus.

Assista ao vídeo acima e pense a respeito da mensagem completa.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso