thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O MESTRE DA DIVISÃO

O diabo não tem família, por isso seu objetivo é dividir. Ele começa dentro de casa e se espalha para toda a sociedade. Em contrapartida, Deus promove a unidade e nos chama para sermos um só espírito com Ele

A Bíblia nos mostra que Deus tem família. Em Efésios 2:19, somos apresentados à família de Deus. O apóstolo Paulo explica como, por meio da cruz, Jesus reconciliou inimigos, destruiu barreiras de separação e uniu todos como irmãos sob um mesmo Pai.

A tática do inimigo:

Deus tem família, mas o  diabo, não. E o mal sabe que a família é um reflexo do Reino dos Céus e, por isso, trabalha incansavelmente para destruí-la. O mundo banaliza o casamento e normaliza divisões, levando conflitos de dentro de casa para toda a sociedade. O diabo semeia discórdia e segmenta pessoas em grupos, criando inimizades. Seu objetivo é dividir tudo: famílias, empresas, igrejas e nações. Ele é o mestre da divisão.

Quando Lúcifer foi expulso do céu, levou consigo um terço dos anjos (Apocalipse 12:4). Ele dividiu o céu e agora busca dividir a Terra. Talvez, sem perceber, você esteja jogando o jogo dele, permitindo divisões no casamento, na família e no trabalho. Quantos casais hoje vivem distantes, mesmo sob o mesmo teto? Quantos filhos são divididos entre pai e mãe? A sociedade romantiza o divórcio, tratando a separação como algo natural.

Divisão no trabalho e na sociedade:

No ambiente de trabalho, muitos se unem para criticar a empresa, o chefe ou os colegas, sem perceber que estão semeando o caos no lugar que lhes sustenta. No entanto, quem deseja melhorar algo, trabalha pela unidade, não contra ela.

Deus, por outro lado, é união. Em João 17:21, Jesus orou ao Pai para que todos fossem um, assim como Ele e o Pai são um. A escolha é sua: você está no time da divisão ou da unidade?

Nossa posição na Família de Deus:

Efésios 2:18-19 reforça: “Porque por Ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e da família de Deus”.

Então, quando cremos em Jesus e entregamos nossa vida a Ele, somos aceitos como filhos de Deus. Jesus deixou isso claro ao chamar os discípulos de “irmãos” após a ressurreição (João 20:17). Ele disse: “Eu subo para o meu Pai e vosso Pai”, incluindo-nos em Sua família.

O verdadeiro significado da família:

Em Mateus 12:46-50, quando informaram que sua mãe e seus irmãos o esperavam, Ele respondeu: “Quem é minha mãe? Quem são meus irmãos?” E apontando para os que o ouviam, disse: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem e praticam minha Palavra”. Isso mostra que ser parte da família de Deus não depende de laços sanguíneos, mas de fé e obediência.

Além disso, na família de Deus, não importa quem tem razão, mas sim o que o Pai determina. Quando seguimos essa direção, conflitos no casamento, na família, na igreja e na sociedade são resolvidos.

Você já faz parte da Família de Deus?

Que privilégio fazer parte da família de Deus! E você? Já faz parte? Se sim, alegre-se e ajude outros a se unirem. Se não, saiba que Deus ainda está aceitando novos membros. O preço? Sua fé e entrega total ao Senhor Jesus.

Acompanhe essa mensagem na íntegra no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso