O mito do parceiro ideal
Parte 3 da entrevista exclusiva dada ao portal Universal.org e Folha Universal. Cristiane e eu respondemos a pergunta: “Existe um parceiro ideal?”
Deixe seus comentários abaixo — o que você acha sobre o assunto?
Transcrição (obrigado Mayra Rodrigues, Edmeia Bárbara e Cássia Mirella!)
Pergunta: Existe um parceiro ideal?
Cristiane Cardoso: Não, não existe um parceiro ideal. Porque as pessoas, todos nós temos falhas. O nosso parceiro ideal é Deus, esse é o marido ideal!
Nós somos falhos, temos os nosso defeitos, cada um tem as suas fraquezas, então se a pessoa ficar procurando uma pessoa perfeita ela realmente vai procurar… e pode sentar que não vai achar.
O certo é a gente saber se ajustar com as pessoas, como o Renato falou, se você começa um relacionamento com as razões certas — por exemplo, tudo que o Renato falou é egoísmo — se você começa com o egoísmo, você não irá aguentar a outra pessoa porque você só vai pensar em você, nas suas necessidades.
Então, por isso que dá errado. Agora, quando você entra em um relacionamento e você quer fazer a outra pessoa feliz então você vai relevar muita coisa, você não vai ter problemas, por exemplo, de mudar para se adequar àquela pessoa, o que hoje em dia é um problema. As pessoas têm raiva às vezes da gente falar para elas mudarem, e elas não querem mudar dizendo que o outro é que deve mudar, que o outro é que está errado. Isso é um ponto de vista egoísta. Quando eu amo, quando quero fazer o meu marido feliz, se eu sei que há certas atitudes que prejudicam o nosso relacionamento eu vou mudar um pouco a minha personalidade e não terá problema, porque se eu amo eu vou fazer isso.
Então o perfil ideal é esse, você não ser egoísta, é querer realmente fazer aquela pessoa feliz, aí sim você tem o perfil para se estar em um casamento.
Renato Cardoso: Essa questão de parceiro ideal é fantasia. Porque se você tivesse o poder de desenhar o parceiro ideal para você, dentro de três meses ou seis meses você iria enjoar daquele parceiro. Você iria achar defeito no parceiro que você desenhou porque você é falho.
Então não existe parceiro perfeito, existem pessoas reais com qualidades e defeitos que você tem que aprender a se adaptar a eles.
Veja também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…
#entrevistafolha