thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O QUE DEUS FAZ COM QUEM NÃO QUER CONHECÊ-LO

Muitos simplesmente não se importam em ter conhecimento de Deus e, por isso, são entregues a sentimentos perversos. Mas se o seu desejo é sincero em conhecer a Deus e fazer a Sua vontade, saiba que Ele se alegra em satisfazer todos os que têm essa sede dentro de si

A Palavra de Deus fala de um grupo de pessoas neste mundo que não tem nenhuma vontade, interesse ou curiosidade de ter conhecimento de Deus.

É como se elas estivessem completamente vazias da existência de Deus, pois o ser humano instala dentro de si o conceito de que eles são o próprio Deus, de que são senhores de si mesmos. Eles têm um complexo de Deus tão grande que quando alguém pergunta se eles creem em Deus, eles logo passam juízo sobre Deus: “Não, eu não acredito que Deus exista, porque se Ele existe, como pode haver tantas coisas ruins no mundo, etc.” Ou seja, eles se sentam na cadeira de juiz de Deus.

A Palavra diz que essas pessoas são entregues a um sentimento perverso para fazerem coisas que não convêm.

“E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm.” Romanos 1:28

Então, quando a pessoa não presta contas a ninguém, ela age desenfreadamente sobre seus sentimentos e suas vontades, segundo aquilo que considera certo aos próprios olhos. Aí vale tudo: matar, se prostituir, roubar, enganar, abusar das pessoas vulneráveis, mentir, enfim, tudo se justifica pelo seguinte princípio: “é o que eu quero”; “é a minha vontade”; “se vai prejudicar alguém, azar dessa pessoa, o mundo é dos mais fortes”, etc.

Essa é a força motriz das pessoas que não têm alguém sobre elas. Elas sabem que se derem o braço a torcer e considerarem por um minuto que existe um Deus, um criador, um juiz  a quem um dia vão prestar contas, elas teriam que mudar radicalmente sua maneira de ser e de agir. Mas como não querem pagar esse preço descartam a ideia de que Deus exista.

Neste texto bíblico também entendemos que Deus, por haver pessoas assim que O desprezam, valoriza aquelas que têm interesse em conhecê-Lo.

“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele”. 2º Crônicas 16:9

É isso que Deus faz. Ele está constantemente fazendo uma inspeção, uma varredura neste mundo e procurando pelos sinceros.

A Palavra dEle ensina que quando nós falamos com Ele em nome de Jesus, nós somos ouvidos, não por nossos méritos, mas porque o nome do Seu Filho nos dá esse direito.

Confira essa mensagem na íntegra no vídeo acima.

 

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso