O QUE OS COMEDIANTES APRENDEM QUE VOCÊ NUNCA DEVE FAZER
Você gostaria de viver em um mundo sem lei, onde vale tudo? Como seria se não houvesse nada sagrado? Não penso que seria uma comédia, mas sim uma tragédia
De tempos em tempos, você vai ver que os comediantes mexem com assuntos que causam polêmicas. Eles falam algo sobre um grupo, por exemplo, que se levanta contra eles. Mas os comediantes aprendem na profissão que “nada é sagrado”.
De forma geral, o mundo tenta cada vez mais retirar o sagrado da mente e da vida das pessoas. Quando você medita neste assunto, você percebe que este movimento começou com Lúcifer, ao ter um olhar diferente com relação ao Trono de Deus, algo que ele queria tomar posse. O argumento dele era: “se Ele pode, por que eu não posso?” E, assim, ele conseguiu convencer a terça parte dos anjos, que se rebelaram no Céu.
Satanás faz questão de distorcer as coisas que Deus declarou como sagradas. Por exemplo: “Deus é sagrado” e o diabo vem com “Deus não existe e, se Ele existe, Ele é um monstro”; “casamento é sagrado” e o argumento surge com “é algo retrógrado, feito para reprimir a mulher”; “a Bíblia é sagrada” e o contrário aparece com “não passa de um livro escrito por homens”. Se por um lado Deus designou coisas sagradas, do outro, há movimentos para contrapor o sagrado.
Porém, está escrito: “E a Meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro” (Ezequiel 44:23). Em outras palavras, Deus almeja que o Seu povo seja ensinado a diferenciar o que é santo do que não é. Porque, quando entendemos e respeitamos o que é sagrado, estamos interagindo de forma física com o próprio Deus.
Por exemplo, eu me lembro de que a minha mãe comprava um potinho de iogurte para cada um de nós. E ela nos reunia na cozinha e dizia: “este aqui é do pai de vocês”. Nós entendíamos que seria um grave desrespeito tocar naquele frasquinho que era do nosso pai e, com isso, aprendemos a respeitá-lo. A mesma coisa é com Deus. Quando você respeita o sagrado, você demonstra temor a Ele.
Como seria o mundo se nada fosse sagrado? Eu lhe garanto que não seria como o mundo “engraçado” dos comediantes. Seria um caos total – como o inferno. E parece que muitos querem ir para lá, porque, aqui, em vida, se recusam a respeitar o sagrado.
Eu estou fazendo o que Deus espera de mim: ensinando a todos sobre como distinguir entre o santo e o profano. Aprenda quem tem juízo.
Medite na mensagem completa por meio do vídeo acima.